Presidente em exercício da CBF destaca importância da base

8 dez 2015 - 18h49

O presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcus Vicente, discursou na abertura do Seminário de Treinadores Série A – 2015, nesta terça-feira, na sede da entidade, e destacou a importância do fortalecimento das categorias de base para a formação de novos jogadores.

“Estamos em um período de transição e continuaremos avançando para que o futebol brasileiro possa crescer e se estruturar. A grande virada nossa será a questão das categorias de base. Penso fortemente nisso. Esse é o grande movimento que o futebol brasileiro tem que fazer, a formação do atleta, assim como a gente vem fazendo com os treinadores. Já são mais de 600 profissionais formados pela CBF. Esse é o caminho”, afirmou.

Publicidade

O Seminário de Treinadores Série A – 2015 reuniu treinadores de clubes e também da Seleção Brasileira com o intuito de promover a discussão entre os profissionais do futebol brasileiro. Marcus Vicente projetou um crescimento do mercado e a recolocação do Brasil no topo das seleções mundiais.

“Somos o país pentacampeão do mundo, precisamos nos recolocar no mercado mundial. Tenho a consciência e a visão disso. Nós representamos, hoje, 0,2% do PIB brasileiro, mas se nós nos capacitarmos, buscarmos qualidade, eficiência, transparência e ética podemos chegar a 1,1% do PIB”, avaliou.

CBF prepara padronização dos campos – A Diretoria de Competições da CBF trabalha para padronizar as dimensões dos campos de futebol do País. O Projeto Gramados tem como objetivo formatar os campos para adequá-los às recomendações da Fifa, com 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. A Diretoria de Competições apresentou os detalhes do relatório do Projeto Gramados nesta terça-feira (8), durante o Seminário dos Treinadores da Série A 2015.

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações