Presidente do Napoli vê saída de Higuaín como desrespeito à torcida

29 jul 2016 - 14h41

A transferência de Gonzalo Higuaín para a Juventus, uma das mais caras da história, vem causando muito barulho no mercado europeu. Para o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, a ida do jogador para o clube rival foi uma falta de respeito com a torcida.

Veja mais: Totti critica transferência de Higuaín à Juventus: "É um desastre"

Publicidade

"Se o senhor Gonzalo Gerardo Higuaín estava tão incomodado com a minha presença, demorou muitos anos para se dar conta, a não ser que seja uma pessoa falsa ou um ótimo ator. Mas eu excluiria essa possibilidade - eu conheço atores", afirmou De Laurentiis que é, também, produtor cinematográfico.

O presidente publicou uma carta na página oficial da equipe, na qual responde às críticas do atleta. Higuaín declarou à imprensa que a maneira de pensar do mandatário é incompatível com a sua, e que a falta de um projeto sério no Napoli o motivou a aceitar a oferta da Velha Senhora.

"Dizer que sua contratação é minha culpa é faltar com respeito aos torcedores. Se não tem vergonha, pode trair essa gente, mas não pode inventar. Posso garantir que Gonzalo estava muito sereno e não mostrava nenhum incômodo em relação a mim, como podem confirmar as pessoas que estavam com a gente", declarou. O presidente destacou ainda que o atleta e seu agente sempre se mostraram dispostos para falar sobre melhorias no contrato, antes de aceitar a oferta da Juve.

Higuaín foi contratado pela equipe de Turim, rival histórica do Napoli, que pagou a cláusula rescisória do jogador, no valor de 90 milhões de euros (R$ 323,5 milhões). Esta foi a transferência mais cara da história do futebol italiano. 

Publicidade
Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações