Presidente do Bayern revela detalhes da negociação com Guardiola

20 fev 2013 - 11h46
(atualizado às 12h13)

Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique, revelou ao semanário alemão "Sport Bild" os detalhes da negociação com o técnico Pep Guardiola em Nova York.

O processo contém vários episódios curiosos. Entre eles o primeiro contato do clube com Guardiola, que ocorreu ainda em outubro. Rummenigge, presidente do Conselho de Administração do Bayern, foi até Barcelona se encontrar pessoalmente com Pep.

A reunião decisiva ocorreu em 20 de dezembro, em Nova York. Guardiola alugou uma limusine para levar Uli Hoeness até o seu apartamento. O veículo entrou no edifício, de frente para o Central Park, de forma discreta e permaneceu na garagem subterrânea.

Hoeness já estava com o contrato em mãos, com a assinatura de Rummenigge. Depois de três horas de conversa, Guardiola perguntou se já poderia assinar. O dirigente lhe entregou o papel, que depois de assinado foi guardado em um cofre.

Sobre o que conversaram naquelas três horas, Hoeness disse que Guardiola lhe havia confessado que estava assistindo a todos os jogos do Bayern desde agosto, que estava bem informado sobre o time.

- Me perguntou também sobre a rotina de treinos e as relações com a imprensa. É uma pessoa muito simpática, com uma esposa que cozinha muito bem. Em um minuto de conversa sabia que era o técnico ideal para nós - disse Hoeness.

Porém a passagem mais curiosa foi o encontro fortuito de Hoeness com Alex Ferguson, técnico do Manchester United, em um restaurante da cidade norte-americana.

- De repente o garçom me abordou e disse que um amigo queria me saudar. Era Sir Alex Ferguson. Se aproximou e perguntou o que eu fazia em Nova York. Disse-lhe que estava em viagem de negócios, e não era mentira já que também aproveitei para tratar dos assuntos de uma empresa de salsichas que tenho - lembrou Hoeness.

O dirigente afirmou que ficou com medo de Ferguson descobrir sobre a negociação com Guardiola.

- Ferguson me disse que tinha um apartamento em Nova York, e tinha resolvido passar uma temporada ali. Não quero nem imaginar o que teria acontecido se ele tivesse descoberto tudo! - recordou entre risos o presidente do Bayern.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se