Pellegrini agradece apoio, mas se concentra em partida do Campeonato Espanhol

12 abr 2013 - 12h16

O treinador do Málaga, o chileno Manuel Pellegrini, agradeceu nesta sexta-feira o apoio que a equipe recebeu após a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas ressaltou que agora já pensa no Osasuna, que será o adversário de amanhã em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

Pellegrini, que compareceu na sala de imprensa do estádio do Málaga e foi recebido com aplausos pelos presentes, comentou a eliminação do time pelo Borussia Dortmund na Liga dos Campeões.

Publicidade

"O futebol é assim, os resultados dependem de muitos fatores. Quero aproveitar agora para agradecer a todos que mandaram mensagens. Sentimos o apoio da torcida. A recepção em Málaga é um testemunho do que sentimos", destacou.

Pellegrini explicou que ele "é condescendente com os árbitros", mas que "o que ocorreu em Dortmund não são equívocos, faltou personalidade", embora também tenha destacado que é "um tema encerrado".

"Agora pensamos na partida contra o Osasuna. Trata-se de uma equipe com um jogo direto. Eles disputam como se fosse a última partida da vida e temos que tentar encaixar nosso jogo contra eles", disse.

O treinador do Málaga reconheceu que "os jogadores estão ainda abatidos pela eliminação", mas também que conseguem enxergar que jogaram bem "porque em Dortmund tiveram méritos suficientes"

Publicidade

"Esperamos deixar parte da tristeza de lado. Faltam oito partidas e tentaremos conseguir todos os pontos possíveis para estar na próxima Liga dos Campeões", disse.

O treinador sul-americano apontou que em sua opinião, "o grande mérito" nesta temporada foi "se concentrar na Liga e fazer uma boa competição".

"Temos esse mérito. Faltam 24 pontos e tentaremos vencer essas partidas que faltam e tentar a classificação para a Liga dos Campeões", insistiu Pellegrini.

  
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações