Uma briga generalizada entre jogadores e comissões técnicas de Real Oruro e Blooming, na Bolívia, após empate por 2 a 2, terminou com 17 expulsões e intervenção policial.
Uma confusão generalizada entre as equipes de Real Oruro e Blooming, na Bolívia, terminou em 17 expulsões na noite desta quarta-feira, 26. O episódio ocorreu após o empate dos times por 2 a 2.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A confusão começou depois de um dos jogadores do time da casa se sentir provocado por um atleta do Blooming, que comemorava a classificação para a próxima etapa da Copa Pacena. Jogadores e membros das comissões técnicas dos dois clubes entraram na briga, que só foi contida com intervenção da polícia. Os agentes tiveram de usar gás para separar os envolvidos.
‼️ Caso total en Bolivia: 17 𝐄𝐗𝐏𝐔𝐋𝐒𝐀𝐃𝐎𝐒 (!) e intervención de la policía
😬 El encuentro entre Real Oruro y Blooming acabó en el caos total en lo que se define desde Bolivia como una "vergüenza nacional" pic.twitter.com/txapvtgwjJ
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) November 27, 2025
Segundo a imprensa boliviana, o técnico do Real Oruro, Juan Robledo, sofreu um problema no ombro e também foi atingido na cabeça. Ele foi internado em uma clínica local. Um membro da comissão técnica do Blooming cujo nome ainda não foi revelado sofreu uma fratura na face.
Do lado do Real Oruro, receberam o cartão vermelho os jogadores Eduardo Álvarez, Raúl Gómez, Julio Vila, Yerco Vallejos, além dos seguintes membros da equipe técnica: o treinador Robledo, Iván Salinas e Rubén Poquechoque.
Já pelo Blooming, foram expulsos os atletas César Menacho, Gabriel Valverde, Richet Gómez, Franco Posse, César Romero, Héctor Suárez, Roberto Carlos Melgar, além de Mauricio Soria, José Luis Vaca e Henry Seas, da equipe técnica.
A federação boliviana anunciou que aplicará punições aos responsáveis pela confusão. Os clubes não se pronunciaram sobre o assunto.
Com o empate desta quinta, o Blooming passou para a semifinal da Copa Pacena, já que tinha a vantagem do jogo de ida.