Palmeiras acorda no 2° tempo, bate o São Caetano e segue líder

6 ago 2013 - 21h28
(atualizado às 21h33)

A caminhada do Palmeiras rumo à primeira divisão contou com mais um importante passo na noite desta terça-feira. Após fazer um primeiro tempo ruim e com o meio de campo totalmente dominado pelo São Caetano, a equipe de Gilson Kleina acordou para a vida após o intervalo e conseguiu a virada por 2 a 1 no Anacleto Campanella. Valdivia (poupado) até fez falta, mas bastaram 14 minutos "acordados" para os alviverdes garantirem mais três pontos e a liderança da Série B. E teve até golaço de Alan Kardec...

O outro tento do Verdão, com direito a bate e rebate na área após escanteio, foi marcado pelo capitão Henrique. Geovane foi quem deixou o seu pelos lados do Azulão após falha grotesca de Vilson.

Com o resultado, a equipe paulista segue na ponta da Série B com 31 pontos. Já são oito partidas sem derrota. A Chapecoense, que também venceu, segue na vice-liderança, mas com um jogo a menos e chances de passar o time do Palestra Itália em caso de vitória.

Primeiro tempo: cadê o meio?

A etapa inicial no Anacleto Campanella começou com as duas equipes buscando o gol e, de certa maneira, até expondo demais suas defesas. Em poucos minutos, ambos já haviam criado boas chances de abrir o placar. O trio ofensivo do Palmeiras (Leandro, Ananias e Alan Kardec) entrou ligado no jogo, com boas triangulações. Precisava do último passe para a finalização. Faltou Valdivia?

Conforme os minutos se passaram, o São Caetano foi se soltando e dominando amplamente o meio de campo. Com o setor em suas mãos, balançar as redes virou questão de tempo para os donos da casa. Enquanto o ataque alviverde não recebia bolas limpas para chutar a gol, a defesa se complicava na saída de bola. Mendieta, Ananias, Leandro e Kardec ficaram muito enfiados na área adversária e não davam opção para o passe.

E foi em uma trapalhada ao sair jogando que o Azulão saiu na frente. Vilson fez lambança e perdeu a bola para Geovane. Ele tabelou com Giancarlo e, com o gol aberto, colocou para dentro, aos 22 minutos.

O Verdão ainda criou algumas chances, mas nada o suficiente para igualar a conta ainda no primeiro tempo. O nítido buraco no meio de campo e a forte marcação do time do ABC acabou fazendo a diferença.

Segundo tempo: pressão e virada

A bronca de Gilson Kleina no vestiário deve ter sido forte. Atrás no placar, o Palmeiras voltou outro para a etapa final. O treinador adiantou sua marcação e pressionou o São Caetano desde o primeiro minuto. Com Mendieta mais recuado e buscando o jogo, a equipe passou a funcionar melhor. E o problema no meio de campo foi resolvido.

Por sua vez, o Azulão recuou. Não conseguia puxar os contra-ataques e parecia "pedir" para tomar o gol. E ele não demorou. Alan Kardec recebeu no meio e arrancou. Deixou metade do time azul para trás e tocou na saída de Rafael Santos, aos 10. Um golaço do centroavante no Anacleto!

E os alviverdes precisaram de apenas mais quatro minutos para virar. Após cobrança de escanteio e bate e rebate na área, Henrique balançou a rede e virou para o Verdão, aos 14. O São Caetano se perdeu e não viu mais a cor da bola. Aos 21 Leandro ainda teve um tento bem anulado. O atacante estava impedido no lance.

Depois que conseguiu a virada, a partida caiu em sua intensidade. O Verdão ainda assustou em cruzamentos, mas nada de aumentar a conta. Problema do Azulão, os três pontos já estavam no papo...

Próximos jogos

O Verdão agora volta a campo no próximo sábado, mais uma vez pela Série B. O rival da vez será o Paraná, às 16h20, no Pacaembu. Já o Azulão recebe o Sport, no Anacleto Campanella, também às 16h20.

SÃO CAETANO 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Data/Hora: 6/8/2013 – 19h30

Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)

Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Renda/público: R$ 168.920/ 3960 pagantes

Cartões Amarelos: Pirão, (SCA); (PAL)

Cartões Vermelhos: -

GOLS: Geovane, 22'/1ºT (1-0); Alan Kardec, 10'/2ºT (1-1); Henrique, 14'/2ºT (1-2)

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Morade (Éder - 32'/2ºT), Pirão (Jael - 41'/2ºT), Vagner Carioca, Danilo Bueno; Geovane (Siloé - 24'/2ºT) e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes - 36'/2ºT); Ananias (Marcelo Oliveira - 27'/2ºT) Alan Kardec e Leandro (45'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se