Oswaldo de Oliveira ressalta evolução dos pequenos durante o Estadual

21 mar 2013 - 21h13

A campanha do Botafogo no Campeonato Carioca contra os times de menor expressão é quase perfeita. Não fosse um empate em 0 a 0 com o Bangu na Taça Guanabara, a equipe teria 100% de aproveitamento contra os pequenos. Na estreia na Taça Rio, goleada por 4 a 0 sobre o Quissamã. Apesar da ótima sequência, o técnico Oswaldo de Oliveira pregou cautela e afirmou que os pequenos estão evoluindo durante a competição.

- As equipes estão melhorando bastante durante o campeonato. Madureira, Olaria e Nova Iguaçu são times que progrediram. A gente sabe que a competição vai passando e ficando mais difícil. Eles têm feito jogos bons contra os grandes - disse o treinador, que lembrou da amizade com Alexandre Gama, fortalecida durante a passagem de ambos pelo futebol asiático:

- O Alexandre é um cara muito legal. Eu fui para o Japão e o via muito na Coreia. Encontrava muito com ele.

O comandante da equipe alvinegra também foi só elogios para o setor defensivo do Botafogo. E sempre lembrando que a marcação do time começa com os homens de frente como Rafael Marques e Seedorf:

- O setor defensivo tem jogado muito bem, se complementado muito. A participação do pessoal da frente ajuda muito. Gradativamente, o Lodeiro, o Vitinho, o Seedorf, o Rafael, todo mundo têm marcado muito. Sabemos que se você não fizer um bloqueio que filtre o adversário, o time acaba ficando vulnerável. Sempre apelo e falo na unidade, no time todo.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações