Noroeste, Santacruzense e São Carlos tentam recomeço na Série A3

31 jan 2014 - 20h12
(atualizado às 20h34)

O Campeonato Paulista Série A3 terá seu pontapé inicial neste sábado, às 10h, no Distrital Inamar, em Diadema. Água Santa e Noroeste irão abrir a competição em um estádio inédito. Depois de conseguir o acesso no ano passado, é a primeira vez que a equipe da casa disputa o torneio.

Em 2011, o Noroeste disputava a Série A1. A queda foi enorme e, três anos depois, o time de Bauru já está no terceiro nível do Campeonato Paulista. Um novo rebaixamento está completamente descartado no clube. A meta é fazer a trajetória voltar à ascendente. Para isso, o primeiro adversário a ser batido é o Água Santa, que pela primeira vez em sua ainda curta história disputará a A3.

Publicidade

Burro - Diante da Santacruzense, Sob o comando do folclórico Paulinho McLaren, o Taubaté tenta esquecer 2013, quando conseguiu campanha apenas mediana na competição e sequer conseguiu se classificar para a fase seguinte, amargando a 11ª colocação. Durante a semana, a diretoria fez sua parte fora dos gramados. Colocou os salários em dia e ainda lançou um programa de sócio torcedor.

Do outro lado, os visitantes também tentam deixar para trás a frustração de 2013. No ano passado, a Santacruzense estava na Série A2, terminou no penúltimo lugar e foi rebaixada para a A3. Para elenco, comissão técnica, torcida e diretoria, 2013 é uma oportunidade de redenção.

De cara nova - Fora de casa, a caminhada do São Carlos buscando o retorno à A2 começa contra o Tupã. A confiança na equipe é grande, assim como sua reestruturação. Do elenco que caiu em 2013, há somente quatro remanescentes.

Confira os jogos deste sábado válidos pela 1ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista:

Publicidade

10h Água Santa x Noroeste

16h Taubaté x Santacruzense

19h Tupã x São Carlos

19h Grêmio Novorizontino x Sertãozinho

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações