Nadador nadará em volta da Islândia se país ganhar Eurocopa

30 jun 2016 - 09h20
(atualizado às 10h50)

O atual campeão olímpico dos 200m livre na natação, Yannick Agnel, resolveu firmar uma aposta caso a Islândia seja campeã da Eurocopa. O francês resolveu postar em uma de suas redes sociais que irá percorrer todo país nórdico a nado caso eles consigam conquistar o título europeu na França.

Após bater a Inglaterra por 2 a 1 nas oitavas de final da Eurocopa, a Islândia segue como a sensação do torneio continental. Com uma população que gira em torno de 300 mil habitantes, jogadores da seleção afirmaram, inclusive, reconhecer 50% dos torcedores presentes nas arquibancadas durante a competição.

Publicidade

Yannick Agnel, de 24 anos, faturou três medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e chega ao Rio de Janeiro em agosto para defender o título nos 200m livre. Após sua postagem, um de seus seguidores o respondeu com a distância que ele terá de percorrer para cumprir sua aposta: 2,008km. Considerando que o francês nade em uma velocidade de 3km/h, ele demoraria 28 dias para finalizar seu objetivo.

Questionado sobre a promessa do nadador francês, um dos técnicos da seleção islandesa - a Islândia possui dois treinadores, um sueco e um islandês -, Heimir Hallgrimsson, que divide suas atividades no futebol com o ofício de dentista, comentou que Yannick Agnel terá de escolher o clima certo para realizar a tarefa de nadar em volta do país, conhecido pelo clima extremamente frio e termômetros registrando temperaturas extremas.

"Não recomendaria isso, mas é possível apesar de que ele terá de escolher o clima certo para nadar", disse o treinador islandês.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se