Abel Ferreira era só sorrisos após a vitória do Palmeiras contra o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O treinador português afirmou que a equipe paulista foi melhor em grande dos 120 minutos e mereceu a vitória.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na próxima fase, o Palmeiras aguarda pelo vencedor do confronto entre Benfica e Chelsea. "No futebol, tudo é possível quando acreditamos e temos fé", afirmou o técnico ao avaliar as chances da equipe em conquistar o título mundial.
"Cada jogo é uma lição. Preparamos tudo o que queriamos fazer se fosse para a prorrogação. Se chegasse aos pênaltis não tinha problema, já sabíamos o que tinha que fazer", analisou.
Agora, Abel afirmou que os joggadores precisam baixar a adrenalina, que "não eram os piores do mundo pelo jogo ruim contra o Inter Miami e não são os maiores agora". "Agora é montar na bicileta e continuar a pedalar", pediu.
O português ainda reclamou da expulsão de Gustávo Gomez. Na opinião do treinador, o árbitroFrançois Letexier foi exagerado ao aplicar o cartão vermelho e provou que "até os melhores não escapam dos erros."
A festa da torcida palmeirense tem encantado Abel Ferreira: "Olhar para o estádio e ver tudo verde, é muito lindo."