O Brasil lidera entre os 16 melhores times do Mundial de Clubes com quatro representantes, enquanto Argentina não tem equipes nas oitavas após eliminações de Boca Juniors e River Plate.
O Brasil lidera as nacionalidades entre os 16 times do mata-mata da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Com Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense, são quatro representantes do País nas oitavas de final.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Por outro lado, os atuais campeões da Copa do Mundo de seleções não têm representantes na etapa eliminatória da competição. Isso porque Boca Juniors e River Plate foram eliminados na fase de grupos.
Além do Brasil, apenas Alemanha, Inglaterra e Itália possuem mais de uma equipe nas oitavas de final. São dois representantes de cada um desses países. Veja a nacionalidade dos 16 melhores times do mundo.
- Brasil: Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense
- Alemanha: Bayern de Munique e Borussia Dortmund
- Inglaterra: Chelsea e Manchester City
- Itália: Inter de Milão e Juventus
- França: PSG
- Espanha: Real Madrid
- México: Monterrey
- Portugal: Benfica
- Estados Unidos: Inter Miami
- Arábia Saudita: Al Hilal
Vale lembrar que apenas o Brasil teve quatro times entre os 32 participantes do Mundial. Isso porque o País conquistou todas as quatro Libertadores do período de classificação.
Atrás do Brasil, os Estados Unidos teve três representantes: Inter Miami, Los Angeles FC e Seattle Sounders. Os países restantes tiveram, no máximo, duas equipes.