Uruguai bate Iraque nos pênaltis e pega França na final do Mundial Sub-20

10 jul 2013 - 18h04
(atualizado às 18h10)
<p>Seleção celeste empatou partida aos 43min do 2º tempo e se deu melhor na disputa de pênaltis</p>
Seleção celeste empatou partida aos 43min do 2º tempo e se deu melhor na disputa de pênaltis
Foto: Getty Images

O Uruguai precisou dos pênaltis para vencer a seleção do Iraque, nesta quarta-feira, pela semifinal do Mundial Sub-20, na Turquia. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal e passar sem gols na prorrogação, a seleção celeste, que já havia eliminado a favorita Espanha, se deu melhor nas cobranças de penalidade máxima, vencendo a surpreendente seleção iraquiana por 7 a 6. Agora, os uruguaios terão pela frente a França na decisão do torneio.

Mais cedo, pela outra semifinal, a França eliminou Gana, com vitória por 2 a 1, e se garantiu na final do Mundial Sub-20. Com dois gols de Thauvin, os europeus conseguiram o resultado necessário para a classificação no tempo normal.

Publicidade

No duelo entre uruguaios e iraquianos, quem abriu o placar foi a surpreendente seleção do Iraque, uma das sensações da competição. Para delírio dos torcedores iraquianos que foram até a Turquia acompanhar o confronto, Ali, contando com leve ajuda do goleiro uruguaio, colocou o Iraque na frente aos 34min do primeiro tempo.

Quando a vitória e a classificação para a final do torneio já pareciam certas para o Iraque, o Uruguai mostrou forças e conseguiu igualar o confronto. Aos 43min da etapa final, Gonzalo Bueno recebeu passe de cabeça de Felipe Avenatti para balançar as redes adversárias e levar o jogo para a prorrogação. Como o tempo extra não teve gols, apesar de boas chances para ambos os lados, o duelo foi para os pênaltis. 

Na disputa de penalidades máximas, melhor para o Uruguai, que venceu por 7 a 6. Salif Salman errou a cobrança fatal para a equipe iraquiana, para tristeza do grande número de torcedores iraquianos no estádio e festa dos jogadores da seleção sul-americana.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se