Mourinho rebate críticos em meio a especulação de saída do Real Madrid

3 mai 2013 - 16h58

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, rebateu seus críticos e sugeriu que não estava recebendo o crédito devido nesta sexta-feira em meio a crescentes especulações de que ele deixará o clube espanhol ao final desta temporada.

O polêmico treinador português, que sinalizou que pode estar voltando ao Chelsea apesar de ter contrato com o Real Madrid até junho de 2016, reiterou que decidirá sobre seu futuro ao fim da temporada espanhola, em um mês.

Publicidade

Desesperado para ganhar pela 10a vez a Liga dos Campeões, que não é conquistada pelo Real desde 2002, o presidente do clube, Florentino Pérez, contratou Mourinho da Inter de Milão há três anos, mas sob o comando do português os gigantes espanhóis foram eliminados nas semifinais da principal competição entre clubes da Europa por três temporadas seguidas.

Se Mourinho deixar a equipe ao final da temporada, ele terá conquistado uma vez o Campeonato Espanhol --com o recorde de pontos conquistados-- e, possivelmente, duas Copas do Rei, caso o Real vença o Atlético de Madri na final da edição desta temporada em duas semanas.

"A liga dos recordes é minha, (jornalistas), vocês vão querer apagar isso, mas não vão conseguir", disse Mourinho, que sempre teve uma relação conturbada com a imprensa espanhola, em entrevista coletiva antes do jogo de sábado pelo Campeonato Espanhol contra o Real Valladolid.

"Conquistamos uma Copa (do Rei) depois de 20 anos, e vocês também não vão poder apagar isso", acrescentou.

Publicidade

"As três semifinais da Champions, que pessoalmente não me deixam satisfeito, não deve ser fácil de conseguir, porque 18 treinadores em 21 anos (no Real Madrid) chegaram a cinco semifinais."

"É o histórico ruim de Mourinho, três anos e três semifinais. Para mim é um orgulho ter sido o técnico do Real Madrid que rompeu a hegemonia do Barcelona na Espanha", disparou.

Depois da eliminação na Liga dos Campeões na terça-feira contra o Borussia Dortmund, quando o Real quase conseguiu reverter uma desvantagem de 4 x 1 na partida de volta da semifinal no Bernabeu, Mourinho deu a sinalização mais clara de que seu período na capital espanhola pode estar perto do fim.

Perguntado após a partida se ele seguirá no clube na próxima temporada, ele disse à ITV Sport: "Talvez não. Não sei, quero estar onde as pessoas me amem".

Publicidade

Numa entrevista coletiva posterior ele acrescentou: "Sou amado por alguns clubes, especialmente um. Na Espanha é diferente, algumas pessoas me odeiam, muitos de vocês nesta sala".

Também nesta sexta-feira, Mourinho voltou a cutucar o goleiro Iker Casillas, capitão do clube que tem sido deixado no banco de reservas desde que retornou após uma fratura na mão.

O Real contratou o goleiro Diego López, do Sevilla, para atuar na ausência de Casillas, mas Mourinho o manteve na equipe, apesar de Casillas ter se recuperado da lesão.

"Os problemas existem onde alguém pensa que está acima do resto", disse Mourinho. "Com jogadores que sentem que estão todos no mesmo nível, não tenho problemas... Deveria ter trazido o Diego López no final da primeira temporada, eu talvez não tenha feito o bastante."

Publicidade

Questionado por diversas vezes sobre seu futuro, Mourinho disse que ainda não decidiu se deixa ou se segue no clube.

"Posso confirmar que tenho cinco partidas da Liga e uma final da Copa para jogar, e depois vou sentar com o presidente... e então falaremos do futuro", disse.

"Sempre saí bem dos clubes. Não há uma lista de palavras ou críticas que eu tenha feito contra minhas antigas equipes, muito pelo contrário... O dia que eu sair daqui não será diferente."

O Real está 11 pontos atrás do líder Barcelona antes da partida contra o Valladolid. Se a equipe da capital perder ou empatar e o Barça vencer em casa contra o Real Bétis, os catalães conquistarão o Campeonato Espanhol pela quarta vez em cinco anos.

(Reportagem de Iain Rogers)

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se