Michel Platini assume que pode se candidatar à presidência da Fifa

22 mar 2013 - 09h10
(atualizado às 11h36)
<p>Ex-meia francês Michel Platini é o presidente da Uefa desde 2007</p>
Ex-meia francês Michel Platini é o presidente da Uefa desde 2007
Foto: Getty Images

Presidente da Uefa (sigla em inglês para União das Federações Europeias de Futebol), o ex-jogador Michel Platini já pensa em assumir o mesmo cargo, mas na Fifa.

Em entrevista à publicação alemã Kicker, o francês resaltou que o suíço Joseph Blatter deve deixar o comando da entidade que rege o futebol mundial em 2015, quando termina o seu atual mandato, e se apresenta como um possível candidato.

Publicidade

"Já penso sobre isso há muito tempo, porque todos têm me questionado. O presidente Blatter disse que irá abandonar o cargo, mas para quem? Logo veremos", disse Platini.

Blatter, 77 anos, recentemente descartou a intenção de concorrer ao quinto mandado como presidente da Fifa, nas eleições que estão marcadas para 2015.

Suíço Joseph Blatter não deve concorrer a quinto mandato na Fifa
Foto: Michael Buholzer / Reuters

O suíço é um crítico da atitude de Platini de realizar a Eurocopa de 2010 em 13 países diferentes. Blatter disse que o torneio vai perder a identidade, enquanto o francês lembrou que a Eurocopa nunca terá um nome tão apropriado do que quando for jogado por todo o continente.

Platini, 57 anos, sucedeu ao sueco Lennart Johansson no comando da Uefa em 2007. Como meia, o francês conquistou a Bola de Ouro como melhor jogador de futebol da Europa 1983, 1984 e 1985. Por sua seleção nacional, ele conquistou a Eurocopa de 1984. Em clubes, defendeu Nancy, Saint-Étienne e Juventus até se aposentar, em 1987.

Publicidade

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações