Fortaleza anuncia a contratação de Felipe Jonatan

Negociado em troca entre Santos e Fortaleza, o lateral-esquerdo chega ao Leão do Pici com contrato definitivo até abril de 2027

17 abr 2024 - 18h51
(atualizado às 18h51)
(
(
Foto: Reprodução/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Na tarde desta quarta-feira (17), o Fortaleza anunciou a contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que estava no Santos. O jogador chega após negociação de troca que envolve o também lateral-esquerdo Gonzalo Escobar. FJ fechou com o Tricolor de Aço até abril de 2027.

A chegada ao Pici marca o reencontro de Felipe Jonatan com o Fortaleza. Criado pelas categorias de base do Laion, o lateral-esquerdo ingressou no Tricolor em 2009, na escolhinha do clube e passou por formação até o Sub-15. No anúncio, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF, falou sobre o retorno do atleta, "Felipe Jonatan retorna para casa. Um jogador que iniciou sua trajetória na base do Fortaleza, e agora volta para um contrato de três anos com o clube em uma posição que considero até difícil no futebol brasileiro, com poucas opções pela esquerda que jogue em alto nível, e o Felipe é um deles."

Publicidade

Em Fortaleza desde o início da semana, Felipe Jonatan já se prepara para atuar pelo Tricolor. Ao lado de Emmanuel Martínez e Renato Kayzer, FJ foi integrado ao elenco na segunda-feira (15) e participou do treinamento que aconteceu no período da tarde, no Centro de Excelência Alcides Santos.

(Vídeo: Reprodução/Twitter/Fortaleza EC)

FJ já era um desejo antigo do Fortaleza, de acordo com Paz, e foi um pedido de reforço do técnico Juan Pablo Vojvoda. "O Vojvoda já pedia sua contratação há um tempo, com elogios de ser um dos laterais que mais admirou de enfrentar. E agora está aqui com a gente, do nosso lado, vestindo a nossa camisa e tenho certeza que será abraçado por todos do Fortaleza", contou Marcelo.

Como profissional, FJ jogou pela Ceará e foi transferido para o Santos em março de 2019, onde atuou por seis temporadas. Na equipe paulista, o lateral disputou 211 partidas, marcou seis gols e deu 16 assistências. Felipe Jonatan fez parte da campanha do vice do Santos no Campeonato Paulista e entrou em campo 14 vezes nesta temporada, sendo titular em 11 jogos. De acordo com o comunicado divulgado pelo alvinegro, as partes chegaram em um acordo amigável pela rescisão contratual. Felipe Jonatan tinha contrato válido até fevereiro de 2025 com o clube.

Publicidade

A negociação entre Santos e Fortaleza por Felipe Jonatan envolveu o nome de Escobar. A troca demorou para ser oficializada, por questões financeiras, mas Gonzalo Escobar já foi confirmado pelo presidente do Santos Futebol Clube Marcelo Teixeira, em coletiva de imprensa de 100 dias de mandato.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações