O meia Nenê já tem clube acertado para defender em 2026. Aos 44 anos, o jogador vai para o Botafogo-PB, time que disputará a Série C nesta temporada. O craque tinha negociação para renovar com o Juventude, mas resolveu acertar com a equipe de João Pessoa, em uma das transações mais inesperadas do mercado.
O próprio investidor da SAF do clube, Fillipe Félix, confirmou nesta sexta-feira (9/1) que Nenê assinou contrato de um ano com o novo. No entanto, o Belo ainda não anunciou sua contratação, apesar de divulgar vídeo nas redes sociais afirmando que "o maestro está chegando".
No Juventude há três temporadas, Nenê era um dos jogadores em pauta para renovar com o Papo. Ele chegou em 2023 após encerrar sua segunda passagem no Vasco, atuando em 28 partidas e participando de 14 gols. No ano seguinte, jogou mais (36), mas participou de menos tentos: sete.
Por fim, em 2025, jogou 32 partidas, participando de nove gols. Foram 13 tentos e 11 assistências ao todo, em passagem que durou 96 jogos. Contra o Vasco, pela 33ª rodada, ele renovou seu próprio recorde de jogador mais velho a marcar um gol em Brasileirão.
Carreira de Nenê
Revelado pelo Paulista, de Jundiaí, o craque passou por Palmeiras e Santos antes de se aventurar na Europa. Primeiro, em passagens na Espanha, por Mallorca, Alavés e Celta de Vigo. Chamou a atenção do Monaco, da França, onde virou ídolo, em passagem entre 2007/08 e 2019/10. No meio, uma rápida parada no Espanyol. Depois, foi para o PSG, onde jogou por duas temporadas e meia.
Ainda deu tempo de passar pelo Oriente Médio e pela Premier League, aliás. Foram dois anos no Al-Gharafa (QAT) e oito jogos no West Ham antes de voltar ao Brasil, para defender as cores do Vasco, em 2015. De lá, passou por São Paulo e Fluminense.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.