Agente de Kayla Harrison explica lesão de lutadora: "Se não operasse, poderia ter paralisia"

Kayla Harrison deveria lutar neste sábado (24) no UFC 324, em Las Vegas, contra a brasileira Amanda Nunes pelo cinturão dos galos,

20 jan 2026 - 17h16
(
(
Foto: Divulgaçao/Site Oficial da PFL / Esporte News Mundo

Kayla Harrison deveria lutar neste sábado (24) no UFC 324, em Las Vegas, contra a brasileira Amanda Nunes pelo cinturão dos galos, mas problemas de hérnia de disco no pescoço fizeram com que a americana tivesse que passar por uma cirurgia que a impedirá de estar presente no octógono a ser instalado na T-Mobile Arena.

O problema que acometeu a campeã dos galos, no entanto, não seria algo novo em sua trajetória. O agente de Harrison, Ali Abdelaziz, abordou o assunto em entrevista à Submission Radio, na qual relatou que a cirurgia é reflexo de uma série de questões de saúde que sua cliente tem passado mesmo antes de ter sido contratada pelo Ultimate.

Publicidade

- Esse problema tem acontecido há um bom tempo. Há uns três anos, ainda desde quando ela estava na PFL, a Kayla não está 100%. Ela sempre teve incômodos, não conseguia mexer o braço. Aí, ela tomava uma injeção, remédios, anti-inflamatórios e nada… - disse Abdelaziz, que afirmou que a cirurgia também teve de ser feita para evitar problemas mais graves para a saúde da campeã

- O UFC mandou ela para Nova York e o médico disse que ela deveria imediatamente fazer a cirurgia para não ficar paralisada. O disco estava empurrando a coluna cervical dela. E, imediatamente após a cirurgia, a dor passou - completou.

A luta entre Kayla Harrison e Amanda Nunes era uma das mais aguardadas do evento, que é a estreia do UFC com as empresas ligadas à Paramount para a exibição de seus cards. Aliás, esta seria também a luta de retorno da 'Leoa' ao MMA depois de um tempo longe das lutas enquanto estava aposentada do esporte.

Sem o duelo, o Ultimate decidiu por cancelar também a presença de Amanda lutando no UFC 324. A intenção da empresa é de remarcar o combate para uma outra data, assim que houver clareza de quando a americana poderá voltar a lutar.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações