Matheus Nicolau homenageia amigos militares no Shooto do Bope

22 ago 2014 - 20h11

Dia 25 de agosto será comemorado o Dia do Soldado. Data que também marca o aniversário de Duque de Caxias, um dos principais nomes das Forças Armadas Brasileiras. Neste clima de comemoração, acontece o Shooto Brasil 49, popularmente conhecido como Shooto do BOPE, dia 24 de agosto, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

O evento conta com a presença do mineiro Matheus Nicolau, lutando até 56,7kg, contra o paraense Naldo Guerra. O jovem, de apenas 21 anos, destacou a importância de um torneio de lutas homenageando os profissionais com carreiras militares, iniciativa muito comum em outros países.

– O Shooto do BOPE é mais um degrau da minha carreira. O fato de homenagear o dia do soldado faz com que seja uma honra ainda maior estar neste evento. Assim como nós lutadores, os soldados são muito guerreiros, abdicam de muita coisa para defender nosso país. Além disso, tenho amigos da Nova União que são oficiais do BOPE, já participei do treino de combate lá. É uma felicidade maior ainda, pois conheço alguns integrantes do batalhão, conheço o dia a dia e sei um pouco como é a luta deles – disse.

Matheus Nicolau tem 11 lutas em seu cartel, com nove vitórias, um empate e uma derrota. O mineiro venceu por nocaute sua última luta, em Belo Horizonte, contra Pedro Kerzen, pelo Brasil Fight 360º. Apontado como uma das promessas do MMA brasileiro e já treinando na consagrada Nova União, o peso mosca não se empolga com os adjetivos dados a ele e as possibilidades que o futuro reserva, focando apenas no próximo combate.

– Meu foco está todo em cima do meu próximo adversário. Antes de pensar no que vem pela frente, eu tenho que ter o meu braço levantado no dia 24 de agosto. O meu único objetivo é vencer o Derinaldo Guerra no Shooto do BOPE. Encaro os elogios com naturalidade. Sou mais um seguindo o caminho do guerreiro, em busca de evolução. Revelação é mais pra mídia e fãs falarem, estando lá dentro do octógono não tem muito disso. Estou focado em passar por cima dos obstáculos e vencer mais uma batalha – argumentou.

Adversário de Matheus, Derinaldo Guerra, 34 anos, tem 19 lutas em sua carreira. O paraense possui um cartel de 17 vitórias e duas derrotas.

Shotoo Brasil 49 - BOPE

Data: Domingo, 24 de agosto de 2014

Horário: 19h

Local: Tijuca Tênis Clube, R. Conde de Bonfim, 451 - Tijuca

Card

Até 77,1kg: Carlos Índio x Gustavo "Besouro" Dutra - Disputa do cinturão sul-americano

Até 80kg: Ismael Marmota x Evilásio Puma

Até 68kg: Luciano Azevedo x Alejandro Mandarino

Até 65,7kg: Felipe Froes x Walter Zamora

Até 56,7kg: Matheus Nicolau x Naldo Guerra

Até 65,7kg: Fernando Bruno x Julio César Field

Até 56,7kg: Jafel Filho x Bruno Korea

Até 68kg: Haroldo Cabelinho (Representando a Polícia Federal) x Jonas Cyborg

Até 92,9kg: Eduardo Bettini (Representando a Polícia Federal) x Kennedy Sapão

Até 65,7kg: William Ferreira Bezerra x Luiz Eduardo

Até 56,7kg: Eric dos Santos x Almir Júnior

Até 62kg - Feminino: Luciana Pereira x Mariana Morais

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se