Manifesto em Fortaleza tem confusão por causa por causa da política

19 jun 2013 - 12h07
(atualizado às 12h32)

Durante a caminhada dos cerca de 5 mil protestantes em Fortaleza, que seguem para o estádio Castelão, houve uma confusão por conta da política. Na ida para a arena que receberá o jogo entre Brasil e México nesta quarta-feira, chegou um grupo mais engajado politicamente, com bandeiras da Central Sindical Popular e material fazendo alusão ao PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado).

Estas pessoas pararam no meio da avenida Alberto Craveiro, principal via de acesso ao estádio, que está fechada para a população se manifestar nas duas vias e recebeu vaias, além de ouvir gritos: "Sem partido". Houve troca de empurrões no local e, após serem separados, as bandeiras políticas foram abaixadas e o protesto seguiu.

A ideia dos manifestantes é chegar ao Castelão, mas a Polícia Militar já realizou uma barreira nas proximidades do estádio, para deixar que apenas aqueles com ingresso para a partida das 16h cheguem. Além da PM, realizam a segurança na avenida a Polícia Rodoviária Estadual e Federal. Por conta do jogo válido pela Copa das Confederações, a prefeitura de Fortaleza decretou feriado na cidade.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações