Monumental! River vence "muralha" Guaraní e põe pé em final

Argentinos fizeram 2 a 0 no Monumental de Núñez e deram grande passo rumo à decisão que não alcançam desde 1996

14 jul 2015 - 23h09
(atualizado às 23h23)

Nenhum gol sofrido em quatro partidas no mata-mata. O Guaraní-PAR entrou em campo para enfrentar o poderoso River Plate, nesta terça-feira, no Monumental de Núñez, com uma defesa respeitável. Praticamente uma muralha. Mas que ruiu no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O time argentino martelou, martelou, martelou e conseguiu vencer a retaguarda paraguaia: venceu por 2 a 0 e pôs o pé na grande decisão continental. Confira como foi a partida em detalhes aqui.

O Guaraní, carrasco de Corinthians e Racing na atual edição da Libertadores, resistiu mais de 400 minutos sem ser vazado no torneio. Coube a Mercado e Rodrigo Mora derrubarem a forte defesa amarela e preta. O segundo gol foi uma pintura e deu enorme vantagem aos argentinos, que, agora, podem até perder por dois gols de diferença (caso balancem as redes) no Paraguai para voltar a uma final da Libertadores após 19 anos. O duelo de volta será realizado na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), no Defensores Del Chaco. O adversário na final será o vencedor do confronto entre Inter e Tigres.

Publicidade
River Plate deu grande passo rumo à final da Libertadores
River Plate deu grande passo rumo à final da Libertadores
Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE

O River Plate foi superior ao Guaraní durante todo o confronto desta terça-feira, no Monumental de Núñez. O time argentino teve mais posse de bola, criou boas chances e foi soberano dentro de casa. A principal oportunidade criada pelos millonarios no primeiro tempo aconteceu ainda antes dos 10min, com Sánchez. O uruguaio acertou a trave de Aguilar e por pouco não abriu o placar. O lance serviu como alerta ao Guaraní, que se trancou daí para frente e não foi mais molestado.

Tudo caiu por terra na segunda etapa. Mercado tirou a invencibilidade do Guaraní no mata-mata da Libertadores aos 14min, e Rodrigo Mora fechou o placar de forma deslumbrante. O atacante mostrou talento fora do comum ao encobrir o “paredão” Alfredo Aguilar da entrada da área e ainda contar com desvio na trave para fazer explodir o Monumental de Núñez. O River está mais perto do que nunca de uma final de Libertadores. Ela não vem desde 1996.

River mandou na partida realizada no Monumental de Núñez
Foto: Marcelo Endelli / Getty Images

River Plate 1 x 0 Guaraní-PAR - 14min do segundo tempo - Martínez cruzou em cobrança de escanteio, Alario desviou, e a bola sobrou limpa para Mercado abrir o placar.

River Plate 2 x 0 Guaraní-PAR - 27min do segundo tempo - Golaço! Golaço! Golaço! Mora recebeu de Alario, acelerou sem marcação e tocoupor cima do goleiro, com muita categoria.

Publicidade
River Plate fez 2 a 0 sobre o perigoso Guaraní-PAR nesta terça-feira, na Argentina
Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE-ARG x GUARANÍ-PAR

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 14 de julho de 2015, terça-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorczuk-URU

Assistentes: Miguel Nievas e Gabriel Popovits (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos: Maidana e Ponzio (River Plate); Maldonado, Luis de la Cruz e Federico Santander (Guaraní)

Publicidade

RIVER PLATE: Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Kranevitter, Ponzio (Mayada), Lucho González (Pity Martínez) e Carlos Sánchez; Rodrigo Mora e Lucas Alario (Saviola)

Técnico: Marcelo Gallardo

GUARANÍ : Alfredo Aguilar; Patiño (Fernando Fernández), Cabral e Maldonado; De la Cruz, Marcelo Palau, Jorge Mendoza, Juan Aguilar (Contrera) e Tomás Bartomeus; Julián Benítez e Federico Santander

Técnico: Fernando Jubero

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações