Quem segura Guerrero? Corinthians atropela e encaminha vaga

Atacante peruano marca três vezes e é fundamental na goleada por 4 a 0 sobre o Danubio na Arena em Itaquera

1 abr 2015 - 23h53
(atualizado em 2/4/2015 às 02h49)

Se ainda há alguma dúvida na cabeça dos dirigentes do Corinthians em relação à renovação de contrato de Paolo Guerrero, o próprio atacante faz questão de espantar qualquer desconfiança em cada partida disputada com a camisa alvinegra. Com mais uma atuação de gala, o peruano marcou três vezes e foi fundamental na vitória por 4 a 0 sobre os uruguaios do Danubio, pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Jadson, que também deixou sua marca e ainda deu uma assistência, foi outro atleta de destaque da equipe comandada por Tite. Veja todos os detalhes do jogo.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 12 pontos, disparando na liderança do Grupo 2, já que São Paulo e San Lorenzo, que jogaram mais cedo nesta quarta-feira, possuem apenas seis. Agora, um empate basta para a equipe de Tite garantir matematicamente sua vaga nas oitavas de final. Já o Danubio, apesar de não ter nenhum ponto, ainda não está eliminado, mas precisa vencer todos seus jogos e ainda torcer por uma combinação dificílima para seguir na Libertadores.

Publicidade
Corinthians comemora a goleada aplicada no Danubio
Corinthians comemora a goleada aplicada no Danubio
Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press

O Corinthians dominou completamente o primeiro tempo e só não repetiu a goleada aplicada no primeiro tempo contra o Penapolense, no último domingo, pois o goleiro Torgnascioli começou inspirado. O arqueiro fez ótimas defesas em finalizações de Guerrero e Emerson, mas não conseguiu segurar uma cobrança de falta executada com perfeição por Jadson e uma jogada bem trabalhada que acabou na cabeça do atacante peruano.

A equipe comandada por Tite não quis saber da vantagem conquistada no primeiro tempo e já começou a etapa final com uma pressão para cima do sistema defensivo do Danubio. Com apenas 20 segundos, Emerson recebeu de Renato Augusto pela esquerda e cruzou na medida para Guerrero. Desta vez, o camisa 9 acertou um belo voleio, sem chance para o goleiro rival.

Guerrero comemora segundo gol do Corinthians na partida
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

E você acha que Guerrero já estava satisfeito? Muito pelo contrário. Jadson, que teve uma grande atuação em Itaquera, cobrou outra falta com perfeição e encontrou o peruano na pequena área, que dividiu com o zagueiro para marcar seu terceiro gol e dar número finais ao marcador.

Aos gritos de "olé", os jogadores do Danubio começaram a perder a paciência e abusar de lances violentos sobre os atletas do Corinthians. Após uma sequência de faltas fortes, e muita reclamação de Tite, De los Santos chegou mais forte em Emerson Sheik e foi expulso após levar o segundo amarelo, amenizando um pouco os ânimos dos visitantes.

Publicidade
Com um gol e uma assistência, Jadson foi um destaques do Corinthians na Arena
Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press

Na próxima partida, o Corinthians recebe o San Lorenzo para tentar definir matematicamente sua classificação, em 16 de abril, uma quinta-feira, na Arena Itaquera, enquanto o Danubio recebe o São Paulo, na quarta anterior, com uma mínima possibilidade de seguir na competição continental.

GOLS

Corinthians 1 x 0 Danubio - 26min do primeiro tempo

Jadson cobrou a falta com perfeição, sem chance alguma para Torgnascioli.

Corinthians 2 x 0 Danubio - 33min do primeiro tempo

Elias avançou pela direita e cruzou na segunda trave. Livre, Guerrero cabeceou no cantinho e ampliou o placar.

Corinthians 3 x 0 Danubio - 20s do segundo tempo

Publicidade

Emerson recebeu na área pela esquerda e cruzou na segunda trave. Guerrero acertou um belo voleio e fez seu segundo no jogo.

Corinthians 4 x 0 Danubio - 24min do segundo tempo

Jadson cobrou falta na pequena área e Guerrero, dividindo com o zagueiro, mandou para o fundo do gol.

Racismo?

Elias perdeu a paciência com González aos 25min do primeiro tempo. A discussão teria sido causada após o uruguaio chamar o volante da Seleção Brasileira de "macaco". No intervalo, o brasileiro preferiu não dar detalhes sobre o que acontece dentro das quatro linhas. "Deixa para lá. Preciso me concentrar na partida", disse.

Elias acusa adversário de ter lhe chamado de "macaco" durante partida
Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press

100 vezes Libertadores

O Corinthians completou 100 partidas nesta quarta-feira pela Copa Libertadores da América. Da primeira edição, em 1977, à atual, a equipe alvinegra sofreu várias decepções, mas, de 2012 para cá, depois que conquistou o tão sonhado título, tem colocado medo nos adversários sul-americanos.

Em 2013 foi eliminado nas oitavas pelo Boca Juniors, em uma partida marcada pela polêmica arbitragem de Carlos Amarilla, e na atual temporada está com 100% de aproveitamento, mesmo no considerado "grupo da morte", com São Paulo e San Lorenzo. Nessas 100 partidas, o clube acumula 55 vitórias, 22 empates e 23 derrotas, sendo 181 gols marcados e 100 sofridos.

Publicidade

Quase recorde de público

A Arena Corinthians recebeu, mais uma vez, uma grande presença de torcedores. Foram 38.471 pagantes no duelo pela Libertadores que ficou a apenas 17 de ter o maior número de torcedores em Itaquera em um jogo alvinegro. O recorde continuar para Corinthians x São Paulo de fevereiro deste ano, com 38.487. A renda desta quarta foi de absurdos R$ 3.283.955.50.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 0 DANUBIO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 1º de abril de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Diego Haro (Peru)

Publicidade

Assistentes: Cesar Escano e Braulio Cornejo (ambos do Peru)

Cartões amarelos: Emerson (Corinthians). Sosa, Cristian González, Torgnascioli, Gravi (Danubio)

Cartão vermelho: De Los Santos (Danubio)

Público: 38.928 espectadores (38.471 pagantes)

Renda: R$ 3.283.955,50

Gols: CORINTHIANS: Jadson, aos 26 minutos do primeiro tempo. Guerrero, aos 33 minutos do primeiro tempo e a 1 e 22 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edu Dracena), Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson (Vagner Love); Guerrero

Técnico: Tite

Publicidade

DANUBIO: Torgnascioli; Velázquez (Gravi), De Los Santos, Cristian González e Ricca; Viana (Schirone), Formiliano, Sosa e Milessi (Ignacio González); Fornaroli e Castro

Técnico: Leonardo Ramos

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações