Michel Bastos quer "pecar" de novo contra time do Papa

31 mar 2015 - 23h41
(atualizado em 1/4/2015 às 08h04)

Michel Bastos marcou de cabeça aos 44 minutos do segundo tempo o gol que garantiu a vitória do São Paulo sobre o San Lorenzo, no Morumbi. Nesta quarta-feira, no estádio Nuevo Gasómetro, o jogador espera ser decisivo novamente contra o time que tem o Papa Francisco como torcedor.

"Eu sou católico, mas espero que o Papa não dê certo. É pecado fazer gol no time do Papa? Então confesso que pequei... E espero pecar de novo. Depois pago quantas penitências forem necessárias. Que Deus me perdoe, porque, se for um pecado, terei de pecar", declarou o atleta, com bom humor, em entrevista coletiva realizada em Buenos Aires.

Publicidade
<p>Michel Bastos fez o gol da vitória do São Paulo sobre o San Lorenzo no Morumbi</p>
Michel Bastos fez o gol da vitória do São Paulo sobre o San Lorenzo no Morumbi
Foto: Alan Morici / FramePhoto

A vitória sobre os argentinos no Morumbi deixou o São Paulo em situação melhor no grupo 2 da Copa Libertadores, ocupando a vice-liderança, com seis pontos, três a mais do que o próprio San Lorenzo. Porém, o clube precisa manter ou até aumentar a diferença neste jogo em Buenos Aires.

"O mais importante é o resultado, não importa como ele virá. O importante é estarem todos determinados e 100% focados. Se sair uma vitória com todos os quesitos, melhor ainda", declarou, para acrescentar. "Quando você joga uma competição como a Libertadores e sabe que o resultado positivo nos coloca na frente do concorrente direto, não é exigir demais a vitória", comentou.

Michel Bastos vem sendo um dos melhores são-paulinos da temporada
Foto: Rubens Schiri / São Paulo / Divulgação

O triunfo não serviria apenas para o São Paulo deixar a classificação para o mata-mata encaminhada, mas também para aliviar a pressão da torcida, que vem protestando contra o clube desde a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na semana passada.

No entanto, Michel Bastos adverte que o adversário também sofre cobrança por um resultado, já que a derrota deixaria o time admirado pelo Papa Francisco praticamente fora da próxima fase da Libertadores. "Pressão vai ser de todos os lados. O time deles precisa do resultado tanto quanto o nosso e vai vir para cima, ainda mais com a ajuda dos torcedores que vão encher o estádio. Estamos cientes do que vamos encontrar, mas temos futebol para sair daqui com o resultado positivo", completou.

Publicidade
Tá doido, Cafu? Atacante do São Paulo acerta bolada em Muricy
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se