URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Justiça argentina identifica responsável por gás de pimenta

19 mai 2015 - 09h03
(atualizado às 09h07)

O torcedor do Boca Juniors responsável por lançar o gás de pimenta que atingiu jogadores do River Plate durante o jogo entre os arquirrivais na última quinta-feira, no Estádio La Bombonera, pela Copa Libertadores, foi identificado pela Justiça argentina por meio de imagens de TV. O nome dele é Adrián Napolitano, conhecido como "El Panadero" (Padeiro). Além dele, outras 10 pessoas que participaram do ataque foram identificadas.

Atletas do River Plate sofreram com gás de pimenta lançado na saída do vestiário da Bombonera
Atletas do River Plate sofreram com gás de pimenta lançado na saída do vestiário da Bombonera
Foto: Juan Mabromata / AFP

De acordo com o diário argentino Olé, as imagens já são consideradas "documento central" na investigação do incidente. Nelas, é possível ver o momento exato em que Napolitano aciona o aerossol com gás de pimenta contra a grade próxima ao vestiário do River, enquanto um grupo de torcedores tenta acobertar a ação fazendo um semicírculo ao seu redor. Logo depois de lançar o produto químico, o grupo se dispersa.

Publicidade

O ataque aos jogadores do River fez com que a partida na Bombonera, válida pela volta das oitavas de final da Libertadores, fosse interrompida no intervalo, quando o placar apontava 0 a 0. No jogo de ida, no Monumental de Núñez, o River havia vencido por 1 a 0. Após o incidente, a Conmebol puniu o Boca Juniors com a exclusão da competição e classificou o River Plate às quartas, em que o adversário será o Cruzeiro.

Torcedores do Boca foram os responsáveis por ataque aos jogadores do River
Foto: Amilcar Orfali / Getty Images

Além da eliminação, o Boca foi punido com uma multa de US$ 200 mil e a interdição da Bombonera pelas próximas quatro partidas internacionais - que já foi suspensa pela Justiça argentina. O clube entrou com recurso junto à Conmebol para tentar reverter a pena, mas o presidente Daniel Angelici já se mostrou pessimista quanto à possibilidade de sucesso.

O Olé destacou o caso em sua capa, circulando o momento em que Napolitano encosta na grade próxima ao vestiário do River para lançar o gás:

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações