Com força máxima, Fluminense prevê jogo duro contra Grêmio

20 fev 2013 - 07h32
(atualizado às 07h32)
<p>Em tom cauteloso, Fred alertou para confrontos da Libertadores</p>
Em tom cauteloso, Fred alertou para confrontos da Libertadores
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Mesmo sem confirmação do técnico Abel Braga a respeito do time titular do Fluminense para o jogo desta quarta-feira pela Copa Libertadores, diante do Grêmio, às 22h (de Brasília), no Estádio do Engenhão, o Fluminense vai com força máxima para cima do time de Vanderlei Luxemburgo. Com Gum, Deco e Thiago Neves à disposição, o Flu não vai poupar ninguém para tentar vencer o jogo e abrir seis pontos de vantagem contra o seu principal rival do grupo.

“Vocês acham que os times desconhecidos são fáceis, mas nós, que já disputamos Libertadores, sabemos que essas equipes são complicadas. Vimos o Boca (Juniors) perdendo em casa na estreia (2 a 1 para o Toluca, do México). Isso é Libertadores”, afirmou Fred, que pediu apoio da torcida na partida. “Nossa torcida já entendeu que precisa apoiar sempre. Mesmo quando as coisas não vão bem, deixam para vaiar no fim.”

Publicidade

Para o atacante, Grêmio e Fluminense estão no topo do futebol sul-americano junto de Santos, São Paulo e Atlético-MG. “O futebol brasileiro está muito forte, com treinadores bons, diretoria competente como a nossa, a do São Paulo, que ainda tem Ney Franco no comando. Vai no Santos igual. No meio de tantos clubes se destacando, estamos entre eles”, disse.

Para o jogador, o título da Libertadores está amadurecendo cada vez mais. “Já chegamos a uma final, vencemos dois Brasileiros, fizemos final da Sul-Americana. Vamos chegando, pegando o jeito. Temos jogadores que já venceram a competição, que sabem jogar na altitude, em campos ruins e isso é o que importa”, analisou.

Para atacante, equipe tricolor está entre as mais fortes do Brasil hoje
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A maior preocupação do elenco do Fluminense é com o atacante gremista Barcos. “Gosto muito do Barcos, tem muita qualidade, se adaptou rápido ao futebol brasileiro, tem ótima técnica e faz muitos gols“, disse Fred, sem esquecer de dizer que Elano e Zé Roberto podem desequilibrar uma partida a qualquer momento. “Zé Roberto está voando”, afirmou, dizendo que a equipe está ciente da qualidade do toque de bola da equipe.

Fred ainda lembrou do jogo de novembro do ano passado pelo Campeonato Brasileiro, quando o Fluminense venceu o Grêmio no Engenhão por 5 a 4, quando fez quatro gols. “Olha, se fosse para ser um 5 a 4 de novo com tantos gols bonitos, seria ótimo, mas me contento com 1 a 0 apenas. Quero é ganhar”, disse o jogador.

Publicidade

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se