Juventus desbanca Roma em jogo polêmico e assume ponta

5 out 2014 - 14h59
(atualizado às 15h06)

Já parecia que tudo estava resolvido em Turim, e que Juventus e Roma iriam seguir juntas na liderança do Campeonato Italiano com um empate. Porém, um golaço já nos últimos minutos de Bonucci, fez as polêmicas de três pênaltis e duas expulsões serem esquecidas. Com o triunfo em casa por 3 a 2, apenas a equipe de Turim continua com 100% de aproveitamento.

Carlos Tevez comemora depois de abrir o placar para a Juventus em pênalti cometido por Maicon
Carlos Tevez comemora depois de abrir o placar para a Juventus em pênalti cometido por Maicon
Foto: Alessandro Garofalo / Reuters

Com o resultado, a Juventus chega aos 18 pontos em 18 disputados, isolada na frente. A Roma fica estacionada com 15, e já vê Sampdoria e Udinese, ambas com 14, no retrovisor. Após a pausa para os jogos de seleções pelo mundo, o Campeonato Italiano volta apenas no dia 18, e os dois clubes entram em campo. Em casa, a Roma recebe o Chievo. A Juventus viaja para enfrentar o Sassuolo.

Publicidade

Em campo estavam os dois grandes favoritos para o título do Campeonato Italiano. Ambos com 100% de aproveitamento e líderes do torneio. A partida já começou boa, movimentada, e com boas chances para os dois lados. Em campo, os experientes Totti e Pirlo comandavam os seus times. Pelo lado romano, Iturbe e Gervinho imprimiam muita velocidade, enquanto Nainggolan ajudava no meio. Na Juve, que poupou Vidal, Tevez e Pogba foram muito bem.

As primeiras oportunidades foram da Juventus, que tentou pressionar mais nos primeiros minutos. Tevez teve chute bloqueado, e Marchisio receeu passe de Bonucci mas chutou para fora. Até que veio o primeiro pênalti. Pirlo cobrou falta e Maicon, na barreira, colocou a mão na bola. O argentino chutou e marcou.

Muita confusão e reclamação, e poucos minutos depois, a Roma respondeu, e pênalti também para eles. Totti foi derrubado por Lichtsteiner, e ele mesmo cobrou para empatar. O jogo aumentou de ritmo. Já na reta final do primeiro tempo, a virada. Linda jogada de Gervinho, que deixou Iturbe na cara do gol. O argentino não desperdiçou.

Já nos acréscimos, ainda tinha tempo para mais gol. E mais polêmica. Keita derrubou Pogba na entrada da área, pela lateral, mais um pênalti, e mais um gol de Tevez.

Publicidade
Totti comemora seu primeiro gol na edição 2014/15 do Italiano
Foto: Alessandro Garofalo / Reuters

Na volta do intervalo, o jogo seguiu com o mesmo ritmo. A Juventus tinha mais posse de bola, e a Roma buscava os passes decisivos de Totti aproveitando a velocidade de jogadores como Gervinho. As melhores oportunidades seguiram sendo da equipe de Turim, mas quem assustou mais cedo foi a Roma, mas Pjanic chutou para fora.

Mas a criatividade dos visitantes ficou mais discreta, e a Juventus tomou conta do jogo. Llorente, inoperante, acabou saindo, e quase que Morata, que entrou em seu lugar, garantiu a vitória. Cabeceou na trave. Acabou que a insistência do time da casa deu certo.

Bonucci aproveitou bola rebatida na frente da área e acertou um lindo chute de primeiro. No cantinho do goleiro Skorupski, sem chances para ele. Na sequência, Morata fez falta dura em Manolas, que foi tirar satisfação. Ambos acabaram expulsos, e a Juventus conseguiu segurar o resultado e a invencibilidade.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações