United avalia nomes para o comando técnico após saída de Amorim; confira a lista

Após encerrar o vínculo com o treinador português depois de pouco mais de um ano no cargo, o clube inglês passa a ser comandado interinamente enquanto analisa alternativas no mercado. Entre os perfis observados estão técnicos livres, profissionais empregados em outras equipes e uma solução interna, que assume provisoriamente à espera de definição.

5 jan 2026 - 10h45
(atualizado às 10h45)
Foto: Esporte News Mundo

O Manchester United confirmou nesta segunda-feira a saída de Ruben Amorim do comando técnico. O treinador português, de 40 anos, permaneceu 14 meses no cargo e teve sua demissão oficializada após o empate em 1 a 1 com o Leeds United, no último domingo, pela Premier League.

Foto: Ash Donelon (2026 Manchester United FC, Manchester United) / Esporte News Mundo

Até a definição de um novo treinador, a equipe será dirigida de forma provisória por Darren Fletcher, ex-jogador do clube e atual treinador do time Sub-18. Ele estará à frente do United já nesta quarta-feira, no duelo contra o Burnley, fora de casa, pelo campeonato nacional.

Publicidade

Com a mudança, veículos da imprensa inglesa passaram a apontar possíveis nomes para assumir a equipe de forma permanente. A lista reúne profissionais em diferentes momentos da carreira:

Gareth Southgate: aos 55 anos, está disponível no mercado desde que deixou o comando da seleção inglesa, em 2024, após um longo ciclo à frente do time nacional.

Xavi: com 45 anos, o ex-meia espanhol não trabalha desde que encerrou sua passagem pelo Barcelona, no ano passado.

Enzo Maresca: também com 45 anos, foi desligado recentemente do Chelsea e surge como opção após experiência recente na Premier League.

Publicidade

Oliver Glasner: aos 51 anos, o austríaco dirige atualmente o Crystal Palace e já foi avaliado por grandes clubes europeus, incluindo o próprio United e o Bayern de Munique.

Darren Fletcher: 41 anos, assume o cargo de forma interina. Identificado com o clube por sua trajetória como atleta, pode ser considerado para a função em definitivo caso o desempenho inicial seja positivo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações