Tuchel revela não saber como parar Vinícius Júnior na Champions League: 'Muitos tentam e não conseguem'

Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentam nesta quarta-feira (8), pela volta da semifinal

7 mai 2024 - 16h02

Real Madrid e Bayern de Munique promovem, nesta quarta-feira (7), um dos maiores jogos da temporada, com a segunda partida da semifinal da Champions League. Com empate no placar agregado, uma vitória classifica uma das equipes, cotadas como principais ao título.

Foto: Lance!

Em entrevista coletiva às vésperas da disputa, Thomas Tuchel, treinador do clube alemão, respondeu sobre a dificuldade de enfrentar e anular Vinícius Júnior.

Publicidade

- É difícil, muitos tentam e não conseguem. Não dá para parar todos os passes, tem o Kroos, Valverde… Eles podem vir de qualquer lugar. Vini pode receber longo, pode driblar, pode aparecer na área. Pode ser feito melhor do que a primeira partida? Sim, e vamos tentar. Uma parte importante é aceitar que nem tudo será perfeito para nós. Você tem que ter a mentalidade certa - destacou.

O primeiro duelo entre os alemães e espanhóis terminou empatado em 2 a 2, em Munique. Desta vez, a disputa será na Espanha e, em caso de mais um empate, a decisão será nos pênaltis.

- A chave pode estar no ritmo, haverá fases, não creio que haverá uma equipe dominando o tempo todo. Precisamos das fases para recuperar e machucar o adversário quando ele tiver a bola, mas também temos que garantir as transições do Real Madrid. E a teoria é uma coisa e aplicá-la em campo é outra. Temos que apoiar os jogadores, colocá-los na melhor posição, não só os onze titulares. O Madrid joga em casa, e quem vencer estará em Wembley - disse.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se