Simeone aponta motivo da eliminação do Atlético de Madrid na Champions League

Espanhóis perderam a vantagem conquistada no jogo de ida da eliminatória

16 abr 2024 - 22h04

O técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, apontou o motivo da eliminação de sua equipe nas quartas de final da Champions League, diante do Borussia Dortmund. Seu time tinha conquistado a vantagem no jogo de ida, mas acabou derrotado por 4 a 2 na volta.

Foto: Lance!

- Nas duas partidas, as situações de gol que tivemos foram melhores. No jogo de hoje, tivemos a primeira, com o Morata. No segundo tempo, começamos bem, com boas chances. Eles não tiveram este tipo de chance, mas foram contundentes - justificou o treinador.

Publicidade

- Foram quatro gols, não pudemos ter a contundência esperada. Se tivéssemos, teríamos ganhado por 6 a 4. No primeiro jogo, poderíamos ganhar por vantagem maior. Se a sorte estivesse do nosso lado, o resultado teria sido diferente.

Questionado se a "contundência" poderia ser treinada, a resposta do técnico não foi das mais animadoras. Isso porque o argentino afirmou que é difícil por se tratar de uma questão individual de cada jogador.

- São características de mais ou menos acerto. Por isso que as estatísticas apontam 80% (de acerto nas finalizações) para um, 40% para outro... Faz parte do futebol. Se podemos melhorar? Podemos, mas faz parte da essência de cada jogador, tanto na defesa quanto no ataque.

Apesar da frustração, Simeone reconheceu a superioridade do adversário no jogo e parabenizou o time de Edin Terzić pela classificação.

Publicidade

- Temos que dar os parabéns ao nosso rival. Competimos da melhor forma que podemos e agora continuamos a focar em La Liga. No final, eles foram superiores e temos de os dar os parabéns - resumiu o técnico.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações