Savinho falta a treino do City e mantém desejo de transferência para rival

Savinho não treinou com o resto do elenco do Manchester City durante o treino aberto a imprensa da equipe, nesta quinta-feira (13)

13 ago 2026 - 12h43
(atualizado às 13h07)
(
(
Foto: David Ramos/Getty Images / Esporte News Mundo

Savinho não treinou com o resto do elenco do Manchester City durante o treino aberto a imprensa da equipe, nesta quinta-feira (13). O brasileiro foi a principal ausência do treinamento, que ainda contou com a presença de Tijjani Reijnders, que negocia com o Al Quadisiya.

Segundo o site "The Athletic", o clube informou que o jogador está gripado e, por conta disso, não treinou. No entanto, o jornalista Fabrizio Romano informou que o atacante voltou a deixar claro aos Citizens seu desejo de se transferir ao Tottenham.

Publicidade

De acordo com a "ESPN", a tendência é que os Spurs cheguem aos 70 milhões de euros (R$ 490,6 milhões, na cotação atual), o que o City quer pelo jogador. No entanto, os comandados de Enzo Maresca não aceleraram a venda por ainda não terem conseguido encontrar um substituto no mercado.

Savinho já deixou claro para Maresca que não quer seguir em Manchester e que, em contrapartida, também conversou com Roberto De Zerbi, técnico do Tottenham, para saber de seus planos.

O atacante foi vendido para o Grupo City em 2022 pelo Atlético-MG para inicialmente atuar no Troyes, mas nunca atuou pelo clube francês e foi emprestado para PSV e Girona. Após se destacar na La Liga foi integrado ao Manchester City em 2024, onde marcou sete gols e deu 13 assistências em 84 jogos.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações