Quem foi Diogo Jota: relembre a carreira e títulos do jogador que morreu em acidente

O atacante, de 28 anos, já tinha construído uma carreira de sucesso

3 jul 2025 - 09h42
(atualizado às 10h19)
Resumo
Diogo Jota, atacante português de 28 anos com passagem pelo Liverpool e títulos relevantes na carreira, faleceu em um acidente de carro na Espanha junto com seu irmão, André Silva.
Vídeo mostra destruição do carro do atacante Diogo Jota após acidente
Video Player

O mundo do futebol amanheceu em luto nesta quinta-feira, 3, com a morte de Diogo Jota, atacante português do Liverpool. O jogador, que tinha 28 anos, morreu em um acidente de carro na Espanha.

Nascido em 1996, na cidade de Porto, Diogo Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador atuou pelo Atlético de Madrid, da Espanha. 

Publicidade

Durante os anos de 2018 a 2020, depois de trocar a Espanha pela Inglaterra, ele jogou no Wolverhampton. Foi pelo clube inglês que o Jota despertou o interesse do gigante Liverpool. 

O atacante estreou pelos Reds na temporada de 2020/21. Em cinco temporadas, ele conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Pela Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols. O atacante participou dos elencos campeões da UEFA Nations League nos anos de 2019 e 2025 e disputou as edições de 2021 e 2025 da Eurocopa.

Diogo Jota, português atacante do Liverpool, morre em acidente de carro
Video Player

Morte 

Diogo Jota viveu o auge da carreira no Liverpool.
Diogo Jota viveu o auge da carreira no Liverpool.
Foto: Divulgação/Liverpool FC / Estadão

O jogador da seleção portuguesa sofreu um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu.

Publicidade

De acordo com a polícia local, o carro que Diego Jota e o irmão estavam trafegava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, durante uma ultrapassagem, jogando para fora da pista o carro.

O acidente aconteceu por volta de 0h30 no horário local (19h30 de quarta-feira no horário de Brasília) no município de Cernadilla, na província de Zamora, cerca de 300 quilômetros a noroeste de Madri.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações