Ex-Corinthians e São Paulo conquista dois acessos consecutivos em Portugal

14 jul 2020 - 15h27
(atualizado às 15h27)

O atacante Endric Araújo pode não ser muito conhecido pelo Brasil, mas, em Portugal, o jogador conseguiu o segundo acesso consecutivo e atuando por duas equipes diferentes no período. O feito aconteceu graças à retomada do futebol nas terras portuguesas.

O atleta de 26 anos passou pela base de Corinthians e São Paulo, mas fez a carreira em Portugal, atuando por Rio Ave, Gondomar, Nogueirense e Naval. Em 2019, quando vestia a camisa do Berço SC, foi importante no título da Liga Pró-Nacional, garantindo, dessa forma, o acesso da equipe ao Campeonato de Portugal, equivalente à terceira divisão nacional.

Publicidade

(Foto: Divulgação/Brito SC)
(Foto: Divulgação/Brito SC)
Foto: Gazeta Esportiva

"Quando cheguei no Berço o presidente me disse que o projeto do clube era alcançar a elite em 10 anos. Achei loucura pois estávamos disputando a quarta divisão ainda. Foi então que vi o tamanho do profissionalismo e da estrutura que oferecem e achei possível. O bom planejamento refletiu dentro de campo e conquistamos o título e o acesso. Fico feliz por ter contribuído para isso", comentou o brasileiro.

No começo deste ano, Endric se transferiu para o Brito SC e voltou a disputar a Liga Pró-Nacional. Ele foi o herói do clube lusitano ao, na última rodada, fazer o gol da vitória e assegurar o vice-campeonato, promovendo a equipe para o Campeonato de Portugal.

Sentindo-se adaptado ao futebol português, o jogador objetiva jogar a elite do futebol no país. "Me sinto em casa em Portugal. Minha família vive comigo aqui e isso também ajuda bastante a focar somente no futebol. Quando cheguei no Rio Ave, treinei com grandes jogadores como Ederson (hoje no Manchester City, da Inglaterra) e Oblak (atualmente goleiro do Atlético de Madrid, da Espanha). Sei do meu potencial e onde posso chegar. Essas conquistas são muito gratificantes e são resultado de muito suor e dedicação. Então vou continuar trabalhando firme para seguir atingindo meus objetivos e um dia, quem sabe, voltar a atuar na primeira liga", finalizou Endric.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se