Pezzolano valoriza vitórias do Internacional e reforça: "Não podemos nos conformar"

Técnico também destaca trabalho do elenco ao longo das semanas e pausa para colocar sua estratégia dentro de campo

22 mar 2026 - 21h45
(atualizado às 21h45)
Pezzolano no comando do Inter sobre a Chapecoense –
Pezzolano no comando do Inter sobre a Chapecoense –
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Jogada10

O técnico do Internacional, Paulo Pezzolano, valorizou a entrega diária dos jogadores após vitória sobre a Chapecoense neste domingo (22), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador ressaltou que o time está melhorando a cada treinamento, mas reforçou que não pode haver conformação com os dois últimos triunfos pela competição.

"A vitória dá tranquilidade, sim, mas a gente sabia que já merecia melhores resultados. A gente trabalha muito, todo mundo, desde o presidente até o último. Vamos continuar trabalhando e melhorando. Há momentos em que você não consegue o resultado, mas todos trabalham muito. A vitória dá mais tranquilidade, mas não podemos nos conformar. Está começando. Redobrar os esforços e seguir o caminho das vitórias", ressaltou.

Publicidade

Com a pausa para a data Fifa, o técnico vê mais uma oportunidade para aprofundar esse processo. A ideia é aproveitar o período sem jogos para ajustar aspectos físicos e táticos do grupo. "É um período positivo. Para se conseguir as coisas, é preciso trabalhar", destacou.

Pezzolano no comando do Inter sobre a Chapecoense –
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Jogada10

Além disso, Pezzolano vibrou também com o fato de sair de campo sem tomar gol. O uruguaio alegava que o time oferecia poucas chances, mas falhava e era punido.

"É muito importante. O mais importante é ganhar o jogo. Dá confiança. O time não toma gols. O rival não conseguia muitas chances, mas em um pequeno erro o rival conseguia. Estamos trabalhando. Pegamos confiança", completou o treinador.

"Era injusto o que acontecia nos jogos, porque eu vejo como eles trabalham todos os dias. Mas não existe justiça no futebol: tem que fazer o gol. Acreditamos que as vitórias chegarão e, se Deus quiser, que essa sequência continue, pelo trabalho que todos estão fazendo."

Publicidade

Descanso

Com o resultado, o Internacional, portanto, deixou a zona de rebaixamento e pula para 12ª colocação, com oito pontos. Agora, o time ganha um descanso e só volta a jogar em abril pelo Campeonato Brasileiro. No dia (1°/4), o Colorado encara o São Paulo, às 19h30, no Beira-Rio, pela nona rodada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações