Torcedor é baleado durante jogo do Peñarol no Centenário

Homem de 33 anos é alvo de arma de fogo. Ele, no entanto, está fora de perigo

24 out 2016 - 15h30
(atualizado às 17h13)

Um torcedor foi ferido por disparos de uma arma de fogo, no Estádio Centenário, no último domingo, na partida entre Peñarol e Rampla Juniors, válida pela nona rodada do Campeonato Uruguaio. O incidente foi fruto de um tumulto ocorrido na torcida do Carbonero. O motivo da agressão teria sido uma desavença entre "barra-bravas".

Torcida do Peñarol arrumou confusão no último domingo, no Estádio Centenário (Foto: Reprodução)
Torcida do Peñarol arrumou confusão no último domingo, no Estádio Centenário (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Em meio ao caos nas tribunas, o árbitro Christian Ferreyra paralisou o jogo aos 15 minutos do primeiro tempo. Após conversas com autoridades, o juiz conduziu a partida até o fim do primeira etapa e, em seguida, suspendeu o encontro. O Rampla Juniors vencia por 1 a 0.

Publicidade

Segundo a imprensa uruguaia, o ferido tinha 33 anos e teve lesões em um braço e em um joelho. Ele, no entanto, foi operado e se encontra fora de perigo.

Responsável pela segurança nos jogos do campeonato local, Nelson Talias contou que ficou surpreso com o acontecimento do último domingo e como um torcedor conseguiu ingressar no Centenário com uma arma.

- Recorri o estádio e foi feita corretamente a verificação com os detectores de metal. Somente com câmeras não vamos solucionar nada. Isso não se resolve de um dia para o outro. Na Inglaterra, demoraram 20 anos para tirar os hooligans dos estádios - afirmou Talias, membro da AUF (Associação Uruguaia de Futebol).

O Peñarol é apenas o 11º colocado do Uruguaio, com apenas nove pontos, mesma pontuação do Rampla, que fica em desvantagem no saldo de gols.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se