Neymar enaltece Messi e CR7: "são os melhores que já vi"

11 jan 2016 - 14h45
(atualizado às 16h59)

O atacante Neymar, um dos três candidatos à Bola de Ouro da Fifa, rasgou elogios nesta segunda-feira a seus dois concorrentes, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, e revelou o desejo de estar presente nas próximas edições do prêmio.

"Estou muito feliz de estar aqui, com estes dois jogadores aos quais admiro. São os dois melhores que já vi. Espero voltar sempre. Se minha equipe continuar vencendo, talvez seja possível", declarou o capitão da seleção brasileira durante entrevista coletiva que precedeu a premiação.

Publicidade

Neymar está entre os três primeiros colocados pela primeira vez na carreira, depois de ter sido quinto em 2013 e sétimo em 2014. O jovem craque já esteve entre os melhores do Prêmio Puskás, de gol mais bonito do ano, de 2010 a 2013, e foi vencedor em 2011, com jogada pelo Santos contra o Flamengo.

Durante toda a coletiva, o brasileiro manifestou seu orgulho por estar no pódio pela primeira vez e destacou o fato de estar ao lado do argentino e do português.

Em coletiva antes de cerimônia, Neymar exaltou o desempenho de Messi e Cristiano Ronaldo
Em coletiva antes de cerimônia, Neymar exaltou o desempenho de Messi e Cristiano Ronaldo
Foto: Philipp Schimidli / Getty Images

"Eles dois têm todos os méritos e por isso estão aqui. Fazem história há muito tempo. Que diferenças vejo entre eles? Com um deles, convivo todos os dias, e do outro vejo, seus vídeos", comparou Neymar, que seguiu enaltecendo o camisa 10 do Barça.

"(Messi) Transformou-se em um ídolo e também em um amigo. Ser nomeado durante nove anos para este prêmio é um marco, e para mim é um estímulo poder igualar esses números", acrescentou.

Publicidade

Perguntado se Messi e Cristiano Ronaldo têm de se preocupar com seu crescimento, já que marcou mais gols que eles aos 23 anos, o jovem craque destacou que espera construir a própria trajetória, sem comparações.

"Cada um escreve sua história e traça suas metas. Messi e Cristiano seguem escrevendo a história. É mérito de todos estar aqui", considerou.

Feliz por se dedicar cada dia de sua vida a jogar futebol e a evoluir, Neymar admitiu que é difícil chegar ao nível de seus dois concorrentes atualmente.

"Estou desfrutando do momento, um momento que sonhei sempre desde pequeno. Estou no pódio e isso já é uma grande honra. Sempre quero melhorar, ser melhor que ontem", finalizou.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se