Milan e Roma se enfrentam; Napoli e Juventus defendem 100%

30 set 2017 - 20h04
(atualizado às 20h04)

Um clássico empolgante e os líderes lutando para manter 100% de aproveitamento. Essas serão as principais atrações da sétima rodada do Campeonato Italiano, disputada neste fim de semana.

O Milan recebe a Roma no San Siro, às 13 horas (de Brasília), em duelo que coloca frente a frente times com o mesmo objetivo. Ambos aparecem com 12 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa, mas sonhando com um lugar para a área que leva para a próxima Liga dos Campeões.

Publicidade

"Os principais objetivos em uma competição como o Campeonato Italiano são conquistados apenas quando se ganha as pequenas decisões, como é este clássico. Milan e Roma têm os mesmos objetivos e por isso o vitorioso não ganha apenas três pontos. Para nós é uma verdadeira final", enfatizou Vincenzo Montella, técnico do Milan.

Líderes com 18 pontos e 100% de aproveitamento, Napoli e Juventus também estarão em ação no domingo. A Juventus vai ao estádio Atleti Azzurri, em Bergamo, às 15h45 (de Brasília), para medir forças com a Atalanta, que soma oito pontos e pretende disputar a próxima Liga Europa.

"É um jogo perigoso porque a Atalanta montou uma equipe com condições de disputar as primeiras posições. Portanto, vamos ter uma das partidas mais complicadas pela frente e teremos que nos impor. É um jogo para atuarmos no limite", disse o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri.

O Napoli, por sua vez, jogará diante de seus torcedores, no Estádio San Paolo, em Nápoles, às 7h30 (de Brasília), contra o Cagliari, que tem seis pontos e faz campanha irregular até o momento.

Publicidade

A Internazionale, na terceira posição com 16 pontos, visita, às 10 horas (de Brasília), o lanterna Benevento, que sequer conseguiu pontuar, em um duelo de claro favoritismo para os milaneses, comandados por Luciano Spalletti.

Confira os jogos da sétima rodada do Campeonato Italiano:

Sábado (30/09)

13h Udinese 4 x 0 Sampdoria

15h45 Genoa 0 x 1 Bologna

Domingo (01/10)

7h30 Napoli x Cagliari

Publicidade

10h Benevento x Internazionale

10h Chievo x Fiorentina

10h Lazio x Sassuolo

10h Spal x Crotone

10h Torino x Hellas Verona

13h Milan x Roma

15h45 Atalanta x Juventus

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações