Messi revela ansiedade para disputa do Mundial de Clubes: 'Competição interessante'

Argentino diz que participar do novo torneio é importante para equipes sul-americanas e emergentes enfrentaram os gigantes da Europa

13 jun 2025 - 16h08
Foto: Divulgação/ Inter Miami - Legenda: Messi em ação com a camisa do Inter Miami, que disputa o Mundial de Clubes / Jogada10

Antes da mudança no formato, Lionel Messi ergueu em três oportunidades a taça do Mundial de Clubes, todas elas com o Barcelona. No entanto, o craque argentino terá a oportunidade de disputar o torneio, que agora conta com 32 clubes, com a camisa do Inter Miami a partir deste sábado (14), nos Estados Unidos.

"É uma competição interessante. Ter a chance de participar é emocionante. As expectativas que tenho são diferentes das que eu tinha quando jogava em outros times, mas estou ansioso para competir contra os melhores times e me sair bem", disse o camisa 10 em entrevista à Fifa.

Publicidade

Vale lembrar que o craque argentino está na jovem equipe norte-americana, fundada em 2018, desde que deixou o Paris Saint-Germain, em 2023. Ele chegou para dar mais visibilidade não só ao clube, como da MLS, principal liga de clubes do país.

Oportunidade única

Sua presença, nesse sentido, despertou a curiosidade de outros atletas, que também desembarcaram no país. Entre eles, Luis Suárez, Jordi Alba e Busquets, que também estão na equipe comandada por Javier Mascherano.

Apesar do bom desempenho, com 15 gols na temporada, Messi vive outra realidade, visto que o Inter só tem três títulos na história. O oposto da época em que defendia a equipe catalã, por exemplo, e ficou com as taças de 2009, 2011 e 2015 do Mundial.

"É uma grande oportunidade para times sul-americanos, e também para times emergentes, competirem com clubes europeus, os melhores times, aqueles que estão no topo do jogo, que todos admiram", afirmou.

Publicidade

"Acho que há times enormes vindos de todo o mundo, e isso move muitas pessoas em todos os lugares. Estamos falando de grandes times, com jogadores muito importantes que as pessoas adoram assistir. É uma estreia para nós, é um torneio diferente e novo. Então, é uma ótima oportunidade de assistir aos melhores jogadores jogarem aqui nos Estados Unidos.", concluiu.

Por fim, o Inter Miami faz o jogo de abertura do Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito. A partida será no  sábado (14), às 21h (de Brasília), no Estádio Hard Rock

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações