Messi iguala recorde de Pelé ao vencer 7ª Bola de Ouro

Craque argentino do Paris Saint-Germain foi premiado com a Bola de Ouro da revista France Football nesta segunda-feira

29 nov 2021 - 20h33
(atualizado às 22h32)
Messi venceu a Bola de Ouro (Foto:AFP
Reprodução)
Messi venceu a Bola de Ouro (Foto:AFP Reprodução)
Foto: Lance!

Ao vencer a sétima Bola de Ouro na carreira, Lionel Messi igualou uma marca histórica de Pelé. Nesta segunda-feira, o craque argentino empatou com o Rei do Futebol no número de prêmios de melhor do mundo da revista France Football.

Todos os prêmios da Bola de Ouro vencidos por Pelé foram entregues apenas em 2014. Criado em 1956, o prêmio da revista France Football era concedido apenas aos jogadores que atuavam na Europa, algo que acabou apenas em 2007. 

Publicidade

Dessa forma, em 2014, a France Football decidiu 'corrigir os erros do passado', e revisou toda a sua lista de vencedores do prêmio. O Rei do Futebol, portanto, foi agraciado com sete Bolas de Ouro pelos anos de 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970. 

"Eu prometi à minha família que não choraria, mas sou emotivo. Queria agradecer a Deus por ter me dado saúde para jogar por tantos anos. Eu não jogava sozinho, tudo que eu ganhei foi com meus amigos, as pessoas se lembram dos jogadores, mas não podemos esquecer as pessoas que preparam as chuteiras, fisioterapeutas, massagistas. Quero compartilhar com eles este troféu", disse Pelé em 2014.

Pelé se emocionou ao receber o prêmio (Foto: AFP/OLIVIER MORIN)
Foto: Lance!

Ao conquistar a sua sexta Bola de Ouro em 2019, Messi poderia ter empatado com Pelé em 2020, mas a premiação não ocorreu por conta da pandemia. Nesta segunda-feira, o craque argentino disse que Robert Lewandowski deveria receber o prêmio pelo o que fez na última temporada.

Campeão da Copa América pela Argentina, Lionel Messi encerrou um jejum de 28 anos sem títulos. Eleito o grande craque da competição ao vencer o Brasil por 1 a 0 na final, que ocorreu em pleno Maracanã, o jogador tornou-se o grande candidato para ser eleito o melhor jogador do mundo.

Publicidade

"É incrível voltar a estar aqui. Dois anos atrás, eu acreditava que eram os meus últimos anos, eu não sabia o que teria pela frente, e aqui estou eu novamente. Muitas vezes me perguntavam quando eu ia me aposentar, mas estou aqui novamente, aqui em Paris, estou muito feliz de estar nesse palco. Sou alguém que vai continuar lutando, quero novos desafios. Eu não sei quanto mais tenho pela frente, mas espero que muito, porque eu amo jogar futebol", disse Messi.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações