Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (17/4), pela volta das quartas de final da Champions. O duelo será no Etihad, Stadium, casa dos Citizens e está tudo em aberto, já que na ida, em Madri, deu empate (3 a 3). Dessa forma, quem vencer avança à semifinal. Novo empate, prorrogação e pênaltis. Vale destacar que estes são os últimos campeões, sendo que em 2022 o Real eliminou o City e foi campeão. Em 2023, foram os ingleses que eliminaram dos espanhois e levantaram o caneco.
Quem passar deste clássico com status de final antecipada enfrentará Bayern ou Arsenal, que também jogam nesta quarta-feira, em Munique (na ida, 2 a 2). Já a outra semifinal está definida: PSG x Borussia Dortmund. Os parisienses eliminaram o Barcelona e o time alemão passou pelo Atlético de Madrid.
Onde assistir
O duelo entre City e Real terá a transmissão do canal Max (pelo Streaming) a partir das 16h (de Brasília).
Como está o Manchester City
Tudo azul para o lado do City. Afinal. Foden, que era a principal dúvida, treinou sem problemas e está confirmado, assim como De Bruyne. O único que não está 100% certo é o zagueiro Stones, ainda sentindo dores musculares. Assim, Grealish deve começar no banco, com Doku, que está voando baixo, fazendo o trio ofensivo com Foden e Haaland.
"Eu respeito muito o Real Madrid, mas não tenho medo deles. Temos que estar preparados, pois o Real sempre surpreende. Na ida, Ancelotti colocou Rodrygo e Vini pelo mesmo lado do campo e me surpreendeu. Assim, só saberemos o papel que cada jogador deles desempenha depois de dez minutos", disse Ancelotti.
Como está o Real Madrid
A grande dúvida do treinador Carlo Ancelotti está na zaga. Com Tchouaméni suspenso por expulsão no jogo de ida, ele deve optar por Nacho como companheiro de Rüdiger. Afinal, Militão, que é o titular, vem se recuperando de lesão que o tirou de combate há semanas e ainda não está 100% para jogo de tamanha envergadura. Assim, ficará no banco. No mais, o comandante não deverá fazer mudanças, apostando em Bellingham como municiador de Vini Jr e Rodrygo. Já Brahim Díaz começa no banco e fica como opção de ataque.
Não vamos pensar no que ocorreu na temproada passada, quando formos eliminador pelo City. Ou no jogo de ida que terminou empatado. O resultado está igual. Dessa forma, faltam mais 90 minutos e tudo pode acontecer. Temos a confiança de que temos qualidade para criar problemas para eles", disse Ancelotti.
MANCHESTER CITY X REAL MADRID
Champions - Quartas de final - Volta
Data e horário: 16/4/2024, 16h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)
MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Dias, Stones e Gvardiol; Silva, Rodri e De Bruyne; Foden, Haaland e Doku. Técnico: Pepe Guardiola
REAL MADRID: Lunin; Carvajal, Nacho, Rudiger e Mendy; Valverde, Camavinga e Kroos; Bellingham; Rodrygo e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
Árbitro: Daniele Orsato
Auxiliares: Ciro Carbone e Alessandro Giallatini
VAR: Massimiliano Irrati
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.