Sevilla e Valencia querem voltar a sentir gosto de ser campeão continental

23 abr 2014 - 16h44

Sevilla e Valencia se enfrentam nesta quinta-feira, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo de ida da semifinal da Liga Europa, sonhando com a final em Turim e a possibilidade de sentirem novamente o gosto de ser campeão da segunda competição interclubes mais importante da Europa.

O Sevilla, campeão da antiga Copa da Uefa em 2006 e 2007 e da Supercopa da Europa em 2006, chega em seu melhor momento para o primeiro duelo da disputa. O time venceu 12 das suas últimas 15 partidas pelo Campeonato Espanhol e pela Liga Europa.

Publicidade

Porém, todos no clube rejeitam o clima de "oba-oba" e o rótulo de favorito. A expectativa é de uma disputa muito dura e equilibrada, apesar da grande distância entre as equipes na tabela do Espanhol: o Sevilla é o quinto, com 59 pontos, e o Valencia, o oitavo, com 45.

O confronto terá um gosto especial para o técnico Unai Emery, que treinou o Valencia de 2008 a 2012 e chegou a ser eliminado da semifinal da Liga Europa de 2012 pelo Atlético de Madrid. Ele deve escalar um time ofensivo para fazer valer o mando de campo diante de um adversário que não ganha no Sánchez Pizjuán desde maio de 2004.

O treinador não contará com o lateral-direito Coke, suspenso, e os meias Denis Cheryshev e Sebastián Cristóforo, lesionados. Assim, o mais provável é que ele coloque Diogo Figueiras na lateral, e repita o meio-campo com o camaronês Stéphane M'Bia e o português Daniel Carriço de volantes, enquanto o bósnio Marko Marin, o croata Ivan Rakitic e o espanhol Vitolo jogarão mais próximos do atacante colombiano Carlos Bacca.

Outra opção é escalar José Antonio Reyes no lugar de Marin ou colocar o francês Kevin Gamero ao lado de Bacca, que juntos já marcaram 40 gols na temporada.

Publicidade

O Valencia, que conquistou o campeonato em 2004, já tem o time definido. O técnico Juan Antonio Pizzi mandará a campo praticamente os mesmos jogadores que atuaram na histórica virada sobre o Basel nas quartas de final, quando ganharam de 5 a 0, com dois gols na prorrogação, revertendo a derrota por 3 a 0 sofrida no jogo de ida.

A única novidade é a volta de Javi Fuego, que fará dupla de zaga com Jeremy Mathieu. Quem saiu do time foi Philippe Senderos, que está com um problema muscular, mas viajou com a delegação.

No gol, Vicente Guaita segue no lugar do brasileiro Diego Alves, que ainda está tratando de uma lesão na coxa esquerda. No ataque, o chileno Eduardo Vargas, ex-Grêmio, fará dupla com Paco Alcácer, e Jonas provavelmente ficará no banco.

Prováveis escalações:.

Sevilla: Beto; Figueiras, Pareja, Fazio e Navarro; M'Bia e Carriço; Marin (Reyes ou Gamero), Rakitic, Vitolo; Bacca. Técnico: Unai Emery.

Publicidade

Valencia: Guaita; João Pereira, Mathieu, Fuego e Bernat; Parejo, Keita, Feghouli e Fede; Vargas e Alcácer. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia), auxiliado poor seu compatriota Bojan Ul e pelo italiano Gianluca Cariolato.

Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se