Rumor de compra do Esporte Interativo pela Turner agita fãs

Canal superou rivais e comprou recentemente a Liga dos Campeões, mas ainda está fora da grade de NET e SKY

27 jan 2015 - 16h59
(atualizado às 17h46)

Desde a compra da Liga dos Campeões, o Esporte Interativo se tornou um dos canais mais aguardados por parte dos assinantes de NET e SKY. Agora um novo rumor coloca mais esperança para que finalmente ele seja adicionado aos pacotes das duas maiores operadoras de TV por assinatura do País.

<p>Liga dos Campeões se despede da ESPN no final da temporada 2014/15</p>
Liga dos Campeões se despede da ESPN no final da temporada 2014/15
Foto: EFE

O canal criado na última década pertence a Top Sports (80%) e tem uma parte ligada ao grupo Turner (20%). De acordo com o site Na Telinha, os americanos teriam adquirido a parte ligada aos brasileiros e se tornado os principais acionistas.

Publicidade

Dona de canais como CNN, Cartoon Network, Space e TNT, a Turner tem uma porta de entrada maior nas operadoras e mais força para pressionar a entrada do Esporte Interativo, rival de SporTV, ESPN e Fox, nos pacotes.

Outro rumor que ganhou força sobre a possível compra da maior parte das ações é um vídeo institucional da Turner destacando as principais competições que serão exibidas em 2015, chamando o canal de Turner Sports.  Porém, essa mudança de denominação foi descartada pelo grupo.

Em contato com o Terra, a Turner e o Esporte Interativo, por meio de suas assessorias, não quiseram comentar sobre a compra por parte do grupo e acordos com NET e SKY, apesar do alvoroço por parte dos telespectadores desde a última segunda-feira nas redes sociais.

Atualmente, o Esporte Interativo é exibido em TV aberta (a compra da Champions só vale para internet e TV por assinatura), internet, parabólicas e algumas operadoras, como OI, Claro TV e Vivo TV (DTH). Se tiver a compra confirmada pela Turner, o canal não poderá ser mais retransmitido por TV aberta, já que a legislação permite um limite de apenas 30% para capital estrangeiro.

Publicidade

A expectativa é que Esporte Interativo/Turner faça a mesma pressão sobre NET e SKY que foi exercida em duas oportunidades pela Fox para conseguir colocar os seus dois canais na grade das duas operadoras.

“A NET está sempre conversando com programadoras visando lançar novos canais para seus assinantes. Porém, com relação ao canal Esporte Interativo, não há previsão de lançamento no curto prazo”, informou a NET.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações