Jonas marca, mas PSG empata com Valencia e avança na Champions

6 mar 2013 - 18h50
(atualizado às 20h56)
<p>Lucas e Mathieu brigam por bola em Paris; brasileiro teve atuação tímida</p>
Lucas e Mathieu brigam por bola em Paris; brasileiro teve atuação tímida
Foto: Reuters

O Valencia lutou, mas não conseguiu superar o Paris Saint-Germain no Estádio Parc des Princes. Nesta quarta-feira, em Paris, o time da casa empatou com os espanhóis por 1 a 1 e, como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Agora os franceses aguardam sorteio para descobrir o próximo adversário no torneio.

Sem contar com o sueco Zlatan Ibrahimovic, expulso nos minutos finais da partida de ida, o PSG fez um jogo fraco, em especial no primeiro tempo. A partida só melhorou na etapa complementar, quando o brasileiro Jonas abriu o placar para os visitantes. Entretanto, Ezequiel Lavezzi igualou e garantiu a vaga aos franceses.

Publicidade

O ex-são-paulino Lucas foi titular, mas pouco produziu. O PSG ainda contou com o retorno de Thiago Silva, recuperado de lesão e que formou dupla de zaga com Alex. Contratado recentemente, o inglês David Beckham ficou no banco e não foi utilizado.

Jonas abriu o placar para o Valencia no segundo tempo
Foto: EFE

As equipes fizeram um primeiro tempo monótono, com muita marcação e jogadas erradas. Precisando do placar positivo, o Valencia foi mais contundente, especialmente em chutes da entrada da área, que não passaram pelo goleiro Sirigu. Lucas corria bastante e se esforçava, mas não era capaz de criar lances de real perigo.

Depois do intervalo, o panorama da partida mudou a partir do gol aos 10min. Jonas recebeu bola na entrada da área, ignorou a marcação de Alex e bateu forte no canto esquerdo de Sirigu.

Em desvantagem, Carlo Ancelotti tratou de colocar Gameiro em campo, e o atacante decidiu rapidamente. Aos 21min, o francês aproveitou desatenção da defesa do Valencia, passou pela marcação e viu Lavezzi aproveitar a sobra da jogada para empatar. O gol de empate esfriou os ânimos do Valencia, que não conseguiu levar o jogo à prorrogação.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações