Cristiano Ronaldo se isola na artilharia e desbanca lenda do Real

10 abr 2013 - 19h04
(atualizado às 20h38)
<p>Cristiano Ronaldo marcou na derrota por 3 a 2 do Real Madrid para o Galatasaray</p>
Cristiano Ronaldo marcou na derrota por 3 a 2 do Real Madrid para o Galatasaray
Foto: Reuters

Com os dois gols marcados na derrota para o Galatasaray por 3 a 2, o português Cristiano Ronaldo se isolou na artilharia da Liga dos Campeões com 10 gols, e chegou aos 50 na história da competição, superando o lendário craque do Real Madrid Alfredo di Stéfano.

Atrás do craque da equipe espanhola estão Burak Yilmaz - que não jogou ontem por estar suspenso -, do Galatasaray, e Lionel Messi, do Barcelona, que também não balançou as redes nesta semana. Os dois jogadores têm oito gols marcados.

Publicidade

Na terceira colocação na tabela de artilheiros agora está, de maneira isolada, Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund, que fez o primeiro gol da sua equipe na vitória sobre o Málaga por 3 a 2, e chegou aos seis na competição.

Os principais brasileiros na tabela de artilheiros seguem sendo os atacantes Alan, do Braga, e Jonas, do Valencia. A dupla marcou cinco gols cada na competição, mas ambos já estão eliminados. Entre os jogadores do país "vivos" na busca pelo título, o artilheiro é Felipe Santana, do Borussia Dortmund, que fez dois gols, o segundo justamente o que classificou sua equipe, aos 49 minutos de jogo.

Confira os principais artilheiros da Liga dos Campeões da Europa.

- Com 11 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Publicidade

- Com 8 gols: Lionel Messi (Barcelona) e Burak Yilmaz (TUR) (Galatasaray).

- Com 6 gols: Robert Lewandowski (Borussia Dortmund).

- Com 5 gols: Thomas Müller (Bayern de Munique); ALAN (Braga); Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain) e JONAS (Valencia).

- Com 4 gols: Claudio Pizarro (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Arsenal); Marco Reus (Borussia Dortmund); OSCAR (Chelsea); Fabio Quagliarella (Juventus); Konstantinos Mitroglou (Olympiacos); Karim Benzema (Real Madrid); Eliseu (Málaga); Klaas Jan Huntelaar (Schalke 04), WILLIAN (Shakhtar Donetsk) e Roberto Soldado (ESP) (Valencia).

- Com 3 gols: Sliem De Jong (Ajax); Toni Kroos (Bayern de Munique); Fernando Torres e Juan Mata (Chelsea); Rui Pedro (Cluj); Arturo Vidal (Juventus); Isco (ESP) e Joaquín (ESP) (Málaga); Robbie Van Persie e Javier Hernández (Manchester United); LUIZ ADRIANO (Shakhtar Donetsk); Jackson Martínez (Porto); Zlatan Ibrahimovic e Javier Pastore (Paris Saint Germain).

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se