Confira os duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões

Sorteio foi realizado nesta segunda-feira na sede da entidade, em Nyon, na Suíça; torneio volta em fevereiro, com jogos de ida e volta

16 dez 2019 - 08h33
(atualizado às 10h07)
Sorteio da Liga dos Campeões definiu os confrontos para as oitavas de final (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)
Sorteio da Liga dos Campeões definiu os confrontos para as oitavas de final (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)
Foto: LANCE!

A fase de oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa terá dois confrontos entre times da Inglaterra e da Espanha. O Manchester City, de Pep Gardiola, será o adversário do Real Madrid, de Zidane, enquanto o Liverpool terá pela frente o Atlético de Madrid. A definição se deu em sorteio realizado na sede da Uefa, em Nyon, nesta segunda-feira.

Maior vencedor da história da Liga dos Campeões, com 13 títulos, o Real Madrid foi o segundo colocado na fase de grupos desta edição. Com isso, terá de superar um time que foi o melhor da sua chave. O Manchester City tem a taça da competição europeia como uma das suas obsessões em anos recentes. Assim, o confronto colocará frente a frente os comandados de Pep Guardiola, treinador do clube inglês, e Zinedine Zidane, o comandante do Real. São dois treinadores reverenciados na Europa.

Publicidade

O outro confronto Inglaterra x Espanha também envolverá um multicampeão e um clube em busca do seu primeiro título do continente. É o caso do Liverpool, que já ganhou seis vezes a Liga dos Campeões. O time enfrentará o Atlético de Madrid, sempre um osso duro de roer. Coincidentemente, foi no campo do seu próximo rival, o Wanda Metropolitano, que o time inglês levou a taça do torneio na temporada 2018/2019.

A primeira etapa de mata-mata da Liga dos Campeões contará com a reedição da final de 2012, quando o Chelsea venceu pela primeira vez o torneio ao derrotar o Bayern de Munique nos pênaltis, na Allianz Arena. Agora, o confronto determinará um dos oito classificados às quartas. Quem anda brilhando no time alemão é o brasileiro Philippe Coutinho.

O Barcelona, de Lionel Messi, vai duelar com o Napoli, clube italiano que tem outro craque argentino como maior ídolo da sua história, Diego Maradona. Já o Paris Saint-Germain, de Neymar, medirá forças com o Borussia Dortmund. E o rival da Juventus será o Lyon, que tem Juninho Pernambucano como diretor de futebol. Os outros jogos das oitavas de final vão ser: Valencia x Atalanta e RB Leipzig x Tottenham, o atual vice-campeão do torneio.

Pela primeira vez em seu atual formato, a Liga dos Campeões conta nas oitavas de final apenas com times dos cinco principais torneios nacionais europeus - Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França. No sorteio, os 16 times foram divididos em dois potes, de acordo com a posição que obtiveram na fase de grupos da Liga. Times da mesma chave não podiam se enfrentar, assim como equipes do mesmo país.

Publicidade

As oitavas de final da Liga dos Campeões terão os duelos de ida sendo disputados em 18, 19, 25 e 26 de fevereiro do ano que vem. Já os confrontos de volta ocorrerão em 10, 11, 17 e 18 de março. A decisão está marcada para 30 de maio, em Istambul.

Confira os confrontos

Paris Saint-Germain x Borussia Dortmund

Manchester City x Real Madrid

Valencia x Atalanta

Liverpool x Atlético de Madrid

Bayern de Munique x Chelsea

Juventus x Lyon

Publicidade

RB Leipzig x Tottenham

Barcelona x Napoli

Veja também:

Sampaoli na lista! Veja os técnicos disponíveis no mercado brasileiro
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se