City reencontra Monaco após vitória em jogo de 8 gols pela Champions

14 mar 2017 - 14h04

Monaco e Manchester City, protagonistas de duelo eletrizante em meados de fevereiro, se reencontrarão nesta quarta-feira, no estádio Stade Louis II, em que o time inglês tentará defender a vantagem de ter levado a melhor na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa por 5 a 3.

No primeiro encontro, no Etihad Stadium, foram oito gols, com duas viradas e até pênalti perdido pelo atacante colombiano Falcao García, que, apesar de balançar as redes duas vezes, teve oportunidade de deixar o time do Principado, que disputa o Campeonato Francês, em vantagem por 3 a 1.

Publicidade

Nos últimos 20 minutos no confronto, em casa, o Manchester City foi com tudo para cima, marcou três vezes, com o atacante argentino Sergio Agüero, o zagueiro inglês John Stones e o meia-atacante Leroy Sané, dando números finais ao duelo e colocando a equipe na frente na briga por vaga nas quartas de final.

No jogo desta quarta-feira, a equipe do comandante espanhol Josep Guardiola pode perder por um gol de diferença, que avançará de fase. Caso o Monaco leve a melhor por 2 a 0, 3 a 1 ou 4 a 2, se classificará pelo critério dos gols marcado fora de casa. Já se devolver o 5 a 3, forçará disputa de prorrogação.

O time do técnico português Leonardo Jardim, que precisa de muitos gols, espera a plena recuperação de Falcao García, que, sofreu forte pancada no quadril durante jogo com o Bordeaux, pelo Campeonato Francês, e virou dúvida. Se o centroavante não estiver pronto para começar jogando, Valerin Germain será o substituto.

O zagueiro polonês Kamil Glik, suspenso, é desfalque certo e deverá ser substituído pelo italiano Andrea Raggi. Ao lado do experiente defensor, de 32 anos, estará Jemerson, ex-Atlético Mineiro. Outro brasileiro na equipe titular deverá ser Fabinho, ex-Fluminense, lateral-direito de origem, que deve atuar no meio.

Publicidade

O Manchester City, por sua vez, chega para o duelo no Principado em meio a uma invencibilidade de 11 partidas, em todas as competições que disputa na temporada. Além disso, o time não sofreu qualquer gol nos últimos três compromissos que disputou.

Sem o lesionado Gabriel Jesus, Guardiola só tem dúvida sobre o uso de um ou dois meias mais defensivos. O brasileiro Fernandinho tem lugar quase certo entre os titulares e pode ter ao lado o marfinense Yaya Touré.

Caso o experiente jogador seja escalado, pode sobrar para o belga Kevin De Bruyne, que ficaria como opção para o decorrer da partida. Outro nome quase certo é o atacante argentino Sergio Agüero, principal esperança de gols para o confronto no Stade Louis II.

Prováveis escalações:.

Monaco: Subasic; Sidibé, Raggi, Jemerson e Mendy; Silva, Bakayoko (ou Moutinho), Fabinho e Lemar; Mbappé e Falcao García. Técnico: Leonardo Jardim.

Publicidade

Manchester City: Caballero; Sagna, Stones, Otamendi e Clichy; Fernandinho, Sterling, De Bruyne (ou Touré), Silva e Sané; Agüero. Técnico: Josep Guardiola.

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália), auxiliado pelos compatriotas Mauro Tonolini e Filippo Meli.

Estádio: Stade Louis II (Mônaco).

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se