Brasil inicia preparação da Copa em véspera de final europeia

15 mar 2010 - 19h55
(atualizado às 20h11)

A CBF anunciou nesta segunda-feira, por meio de nota em seu site oficial, que a Seleção Brasileira irá iniciar sua preparação para a Copa do Mundo no dia 21 de maio, em Curitiba. A data vai de encontro aos compromissos de boa parte dos prováveis convocados, já que a temporada europeia será concluída no dia 22 de maio, dia escolhido para a disputa da final da Liga dos Campeões da Europa no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

De acordo com a programação divulgada pela entidade brasileira, a Seleção chegará em Curitiba no dia 21, um dia antes da previsão original. Em cinco dias, os jogadores passarão por exames médicos e testes físicos no CT do Caju, de propriedade do Atlético-PR. Então, no dia 26, o grupo seguirá para a cidade de Joanesburgo, onde ficará concentrada.

Curiosamente, o problema de datas foi lembrado pela própria CBF em seu anúncio. "A preparação brasileira terá início ainda antes do fim da temporada europeia, já que a final da Liga dos Campeões será disputada no dia 22 de maio", reforça a nota da confederação. A tendência é que jogadores que eventualmente disputem a final sejam liberados para se apresentar com atraso em Curitiba.

Caso seus times se classifiquem, esse poderia ser o caso de nomes como Júlio César, Maicon, Lúcio (Inter de Milão), Michel Bastos (Lyon), Daniel Alves (Barcelona) e Luís Fabiano (Sevilla). Menos cotados para o Mundial, Denílson (Arsenal), Fernando (Bordeaux), Renato (Sevilla) e Alex (Chelsea), entre outros, poderiam enfrentar o mesmo problema.

Para a convocação da Copa, o técnico Dunga irá apresentar uma lista de 23 jogadores, além de contar com uma relação extra de sete nomes para casos de cortes. Antes de sua primeira partida no Mundial, o Brasil deverá fazer dois amistosos, ainda com adversários indefinidos. A estreia na Áfrida do Sul acontece dia 15 de junho.

Final da Liga dos Campeões da Europa pode atrasar apresentação de jogadores do Brasil
Final da Liga dos Campeões da Europa pode atrasar apresentação de jogadores do Brasil
Foto: AFP
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se