Árbitro de Real Madrid x Juventus confessa: "Foram dias estranhos"

26 abr 2018 - 14h52
(atualizado às 14h52)

O grande centro das atenções do duelo de volta entre Real Madrid x Juventus, nas quartas de final da Liga dos Campeões, foi o árbitro inglês Michael Oliver, pelo pênalti polêmico marcado no fim do jogo, e ter expulsado o goleiro Gianluigi Buffon, por reclamação.

Duas semanas depois do confronto, o juiz relatou os momentos após a polêmica: "Foram dias estranhos. Mas foi bom porque várias pessoas, de dentro e de for do jogo, me ofereceram apoio. Significou muito. Tive pessoas vindo até mim na rua e pessoas envolvidas com o jogo ou não me apoiando. É bom saber que tenho esse apoio, afirmou Michael Oliver ao site oficial da Federação Inglesa.

Publicidade

A própria federação tem demonstrado apoio a Oliver. Nesta quinta-feira, foi anunciado que o árbitro comandará a decisão da Copa da Inglaterra entre Manchester United x Chelsea, no Estádio Wembley, em Londres. O juiz celebrou a chance: "Fiquei muito orgulhoso por receber esse chamado", disse.

"Quando você começa, apitar uma final de Copa da Inglaterra é algo que você não imagina. Conforme sua carreira vai progredindo, isso se torna um objetivo, mas não é um chamado que você espera. Essa oportunidade só aparece uma vez na carreira", declarou Oliver.

O pênalti marcado foi no fim do jogo, quando o placar apontava 3 a 0 para a Juventus. Cristiano Ronaldo converteu, e colocou os merengues na semifinal. Michael Oliver foi duramente criticado pela imprensa, com Buffon, dizendo que ele não era um ser humano.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações