Após apagão, Man. United vira sobre Braga e garante vaga nas oitavas

7 nov 2012 - 20h04

O Braga esteve muito perto de vencer o Manchester United, nesta quarta, em Portugal, e devolver a derrota da última rodada da Liga dos Campeões. Mas uma lambança do goleiro Beto e os vacilos da defesa em momentos cruciais permitiram uma virada para 3 a 1, depois dos 30 do segundo tempo, e deram a vaga nas oitavas de final aos ingleses.

Com um primeiro tempo cauteloso, os donos da casa abriram o placar em pênalti - duvidoso - convertido pelo brasileiro Alan, logo no início da segunda etapa. A partida ficou cerca de dez minutos paralisada por conta de problemas na iluminação, o que pareceu ajudar o Manchester a se recompor.

Publicidade

Em cerca de 15 minutos, porém, os ingleses viraram. Van Persie, após saída errada de Beto, Rooney, de pênalti, e Chicharito Hernández, em rebote, fizeram os gols do United.

Já classificado e com 100% de aproveitamento até agora - são 12 pontos -, o Manchester United tenta, agora, garantir a primeira colocação do Grupo H contra o Galatasaray, na Turquia. O Braga, que só venceu uma vez e perdeu as outras três, amarga a lanterna da chave e faz jogo fundamental contra o Cluj, na Romênia, para manter as chances de avançar na competição.

Tanto Manchester United como Braga não abriram mão da cautela na primeira metade do jogo e tocaram lentamente a bola nos minutos iniciais, buscando espaços nas defesas adversárias.

Publicidade

A equipe portuguesa fez um primeiro defensivamente perfeito e não deu chances à dupla ofensiva Welbeck e Chicharito Hernández. Enquanto Douglão e Nuno Coelho limpavam a área atrás, na frente Rúben Micael e Éder esperavam por oportunidades.

E elas vieram para os dois jogadores, nas poucas vezes que uma das equipes ameaçou efetivamente. O meia, que se movimentou muito, bateu da entrada da área aos 15 minutos e quase marcou um belo gol, no ângulo.

Quem chegou mais perto de marcar, porém, foi Éder. O centroavante guineense mergulhou de peixinho para carimbar a trave de De Gea, que estava vendido no lance. O brasileiro Alan também faria o goleiro trabalhar, em bom chute cruzado.

O Braga seguiu melhor depois do intervalo e, logo aos cinco minutos conseguiu um pênalti, duvido, marcado pelo árbitro alemão Felix Brych. Custódio recebeu pelo meia direita e, ao invadir a área, forçou a passagem e trombou com Evans, que não se mexeu.

Publicidade

Na cobrança, Alan, que já havia marcado duas vezes na Inglaterra, não deu chances a De Gea e bateu firme, no alto, para abrir o placar.

Alguns minutos depois, a iluminação do estádio municipal de Braga caiu e deixou o gramado às escuras. A partida ficou interrompida por cerca de dez minutos.

Depois do retorno da luz, o United melhorou na partida, ao passo que os donos da casa se retraíram e apostaram nos contra-ataques, insistentemente desperdiçados pelos erros de passe de Rúben Micael.

Beto, no entanto, estragou os planos portugueses. Em um vacilo tremendo, saiu do gol na hora errada e deixou tudo aberto para Van Persie empatar.

Na sequência, o Rooney pegou sobra de Chicharito e caiu na área. O árbitro demorou, mas marcou o pênalti para os ingleses. Na batida, o próprio Rooney colocou no ângulo de Beto, para virar. Chicharito Hernández deu números finais a placar, ao tentar duas vezes e, caído, marcar o terceiro e colocar o Manchester United nas oitavas da Liga do Campeões.

Galatasaray vence Cluj e embola grupo

Publicidade

Apesar de jogar na Romênia, o Galatasaray conseguiu uma boa vitória sobre o Cluj, com show de  Burak Yilmaz. O atacante turco marcou o três gols da vitória de 3 a 1 e recolocou a equipe na disputa pela classificação à segunda fase competição européia. Para os romenos, que estão empatados com os turcos com quatro pontos, Sougou descontou.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se