Leonardo Jardim retorna ao comando do Monaco depois de demissão de Henry

25 jan 2019 - 22h02
(atualizado às 22h02)

O Monaco anunciou, nesta sexta-feira, o retorno de Leonardo Jardim ao comando técnico da equipe. O treinador, que estava sem clube desde que foi demitido em outubro, assumirá o cargo que estava sendo ocupado por Thierry Henry, afastado pelo time francês nesta quinta-feira.

Leonardo Jardim assinou um contrato de duas temporadas e meia com o Monaco e tentará repetir o sucesso de sua primeira passagem pelo clube. Mesmo com a forte concorrência do poderoso PSG, o time foi campeão francês na temporada de 2016/17, além de ter chegado à semifinal da Liga dos Campeões no mesmo ano. Na ocasião, o time do principado foi eliminado pela Juventus.

Publicidade

Por meio de nota oficial, o Monaco confirmou o desligamento de Thierry Henry, que não conseguiu repetir o sucesso que teve em campo dessa vez no banco de reservas. Para a próxima partida, contra o Dijon, no Campeonato Francês, o treinador será o assistente técnico Franck Passi.

No momento, o Mônaco ocupa a penúltima posição do Nacional, com apenas 15 pontos somados em 21 partidas. O clube também foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, ficando na lanterna de sua chave.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se