Jornal: Klopp pode trocar o Liverpool pela seleção alemão

Técnico é cotado para substituir Joachim Low após a Copa do Mundo de 2022

2 abr 2020 - 10h38
(atualizado às 10h47)

Um dos técnicos mais badalados do futebol mundial, Jurgen Klopp pode trocar o Liverpool pela seleção alemão após a Copa do Mundo de 2022. De acordo com o jornal inglês Mirror, o treinador alemão é o mais cotado para substituir Joachim Low, que deve deixar o cargo.

Técnico do Liverpool, Juergen Klopp, durante partida contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês
11/01/2020 Action Images via Reuters/Matthew Childs
Técnico do Liverpool, Juergen Klopp, durante partida contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês 11/01/2020 Action Images via Reuters/Matthew Childs
Foto: Reuters

Ainda de acordo com o jornal, Klopp já disse algumas vezes que é um sonho de criança comandar a seleção de seu país. Seu nome chegou a ser cogitado em outros momentos, mas os bons resultados de Low o mantiveram no cargo.

Publicidade

Entretanto, a má campanha na Copa da Rússia, em 2018, e o natural desgaste de quem está no cargo desde 2006, podem fazer com que ele deixe o cargo após o Mundial no Catar. Na seleção, Low teve como grande feito a conquista da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Já Klopp é ídolo no Liverpool. No clube inglês desde 2015, ele conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, em cima do Flamengo, no ano passado. No total, ele tem 155 vitórias em 256 jogos no comando do time inglês.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se