Jogador cai de 70 metros em acidente e morre na Europa

Zagueiro alemão Sebastian Hertner, de 34 anos, sofreu queda fatal após falha em teleférico durante férias em estação de esqui de Montenegro; esposa se feriu

24 dez 2025 - 09h48
(atualizado às 09h48)
Sebastian Hertner
Sebastian Hertner
Foto: Reprodução/@jungundwild / Esporte News Mundo

O zagueiro alemão Sebastian Hertner, de 34 anos, morreu após cair de uma altura aproximada de 70 metros em um acidente envolvendo um teleférico na estação de esqui de Savin Kuk, no norte de Montenegro, onde passava férias com a esposa.

De acordo com as primeiras informações das autoridades locais e de veículos da imprensa europeia, o acidente ocorreu após uma falha técnica no sistema do teleférico. Duas gôndolas teriam colidido depois que uma das cadeiras se soltou do cabo, provocando o impacto que lançou Hertner ao vazio. O jogador não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Publicidade

A esposa do atleta estava com ele no momento do acidente e sobreviveu, mas ficou presa a vários metros do chão até a chegada das equipes de resgate. Ela sofreu fratura em uma das pernas e traumatismo craniano. Além do casal, outros três turistas também ficaram suspensos no ar por horas antes de serem resgatados pelos socorristas.

Revelado nas categorias de base do Stuttgart, clube pelo qual atuou durante sete temporadas e disputou 65 partidas pela equipe B na terceira divisão, Hertner também passou por Schalke 04 II, TSV 1860 Munique, onde jogou a segunda divisão alemã, e por outros clubes das divisões inferiores.

Mais recentemente, defendia o ETSV Hamburgo, da quinta divisão, e havia sido capitão da equipe. Ele também teve convocações para as seleções sub-18 e sub-19 da Alemanha.

Clubes e ex-companheiros de profissão prestaram homenagens nas redes sociais. O Stuttgart lamentou a morte do ex-atleta formado em suas categorias de base e manifestou solidariedade à família.

Publicidade

Já o ETSV Hamburgo destacou a importância de Hertner dentro e fora de campo. Em uma despedida emocionada, Jan-Philipp Rose, dirigente do Teutonia 05, último clube do jogador antes do ETSV, afirmou que Sebastian foi "muito mais do que um capitão", descrevendo-o como amigo e exemplo para todos.

As autoridades de Montenegro seguem investigando as causas do acidente para apurar responsabilidades e esclarecer as circunstâncias da falha no teleférico.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se